Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Jogo sujo: Eunício Oliveira desmente boato sobre o fim do Seguro Safra e Bolsa Família

26 de set. de 2014

Jogo sujo: Eunício Oliveira desmente boato sobre o fim do Seguro Safra e Bolsa Família


Redação
jornalismo@cearanews7.com.br


O candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), denunciou, na tarde desta quinta-feira (25), em Juazeiro do Norte, que são mentirosos os boatos que circulam na internet, especialmente no Interior, sobre o fim dos programas Seguro Safra e Bolsa Família, caso ele seja eleito.

De acordo com a coligação do candidato, o baixo nível da campanha praticada por aliados e apoiadores da candidatura governista atribui poderes inexistentes a um governador de Estado, uma vez que os dois programas são de responsabilidade do governo federal, do qual o PMDB, partido de Eunício, faz parte, inclusive indicando o candidato a vice-presidente Michel Temer, em coligação com o PT de Dilma Rousseff.  

Segundo o peemedebista, a chapa governista tem espalhado os boatos na tentativa de desgastar sua candidatura, uma vez que Eunício lidera as pesquisas de intenção de voto desde o começo da campanha.

“Estão espalhando que eu vou acabar o Seguro Safra, quando foi eu que lutei para ampliar o Seguro Safra. Dizem que eu vou acabar com o Bolsa Família. Mas eu lutei para ampliar o Bolsa Família. E estou dizendo, no meu programa de televisão, que acho pouco e que vou conceder uma parcela extra em todo mês de dezembro. Querem buscar voto na base da mentira”, alertou.
Eunício também “denunciou” outra estratégia adotada pelos aliados do candidato Camilo Santana para prejudicar sua candidatura. “Estão dizendo que eu não voto na Dilma. Outra mentira. Sou eleitor da Dilma e amigo do presidente Lula, de quem fui ministro”, lembrou. 

Para o senador, a campanha eleitoral tem que ser baseada na verdade e em propostas concretas. “Eu queria morar naquele Ceará que eles apresentam na televisão. É tudo mentira. E o povo está vendo isso”, afirmou.

“Eu não sou poste de ninguém. Não sou apadrinhado de ninguém. Eu sou alguém que sonha com um Ceará realmente de todos. Não tem sentido ser governante se não for para cuidar das pessoas. Governar não é só fazer prédio bonito. A saúde no Ceará está calamitosa por qual motivo? Porque o secretário não trabalha. Comigo no Governo, secretário vai trabalhar.”

Eunício também afirmou que a chapa governista vem tentando intimidar servidores públicos e o eleitorado cearense.  “A Prefeitura de Fortaleza está obrigando os servidores a balançarem bandeira após o expediente. Está ameaçando as pessoas. A Secretaria de Meio Ambiente do Estado chegou ao absurdo de proibir os servidores de usarem roupas verdes. Porque verde é a cor da minha campanha, a cor da esperança de um novo jeito de governar.”

E acrescentou: “estão distribuindo cisternas de plástico para enganar as pessoas na questão da água. Se queriam resolver realmente o problema da falta d’água, por que não fizeram isso antes?”, indagou.

Por fim, atendendo a pedido dos ouvintes da Tempo FM, o candidato do PMDB prometeu fazer, caso eleito, a obra do canal do rio Granjeiro, no Crato, instalar o Parque Industrial na cidade, não alterar o local onde hoje funciona o Parque de Exposições e incentivar o polo industrial de Juazeiro do Norte, maior economia da Região do Cariri.

Outra crítica ao atual Governo foi feita por ele em relação à greve dos professores das universidades estaduais. “As universidades estaduais foram sucateadas. A arrogância tomou conta do nosso Estado. Professor tem que estar feliz e, acima de tudo, ser respeitado. Os professores têm razão (quanto à greve) e o Governo não dialoga. Fecharam-se em vidros blindados. E quem paga a conta é o povo.”

Fonte: assessoria da coligação “Ceará de todos”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário