Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Prometer o que não pode, é enganar a boa fé do povo. Deputado questiona proposta de Camilo sobre passagem única metropolitana

3 de set. de 2014

Prometer o que não pode, é enganar a boa fé do povo. Deputado questiona proposta de Camilo sobre passagem única metropolitana

joaojaimee
blog Eliomar Lima
Com o título “Um mar de promessas inexequíveis”, eis artigo do deputado estadual João Jaime (DEM), questionando a promessa do candidato a governador pelo PT, Camilo Santana, de garantir passagem única na Região Metropolitana. Confira:
Em campanhas eleitorais, infelizmente, é comum ouvirmos promessas inexequíveis, muitas delas no âmbito do Executivo.
Assistindo ao Horário Eleitoral Gratuito na noite de segunda-feira, chamou minha atenção o programa do candidato ao Governo do Estado pelo PT, Camilo Santana, que promete passagem única na Região Metropolitana de Fortaleza. Ou seja, você apanha um ônibus em Beberibe, em Caucaia ou em Pacatuba e tem direito a circular por três horas pagando somente uma passagem. Isso é possível. Porém, ele precisa deixar claro quem vai pagar essa conta, porque nós sabemos que não existe nada de graça. Não há como você pegar um permissionário, um concessionário e submeter a ele um subsidio seja de qualquer serviço prestado que ele esteja fazendo.
É importante esclarecer, neste caso, para que isso aconteça, o governo do Estado terá que subsidiar por cada passageiro um recurso correspondente à defasagem entre a tarifa cobrada e a tarifa realmente paga, ou então vai ter que aumentar a passagem de Fortaleza para diminuir a da Região Metropolitana.
Essa promessa me cheira a uma proposta eleitoreira do candidato do governo que está há oito anos no poder e nunca fez nada para integrar o sistema metropolitano, que é de sua gerência.
Recentemente acompanhamos uma medida demagógica que foi a aprovação na Câmara Municipal da regulamentação dos estacionamentos de Fortaleza. Medida essa, que divide em fração o estacionamento. A primeira hora você paga inteira e depois da primeira hora você passa a pagar fracionado. Porém, o que aconteceu na prática foi que os donos aumentaram em 50% o valor do estacionamento. Ou seja, mesmo sendo fracionado, na primeira hora você já paga pela segunda.
No mesmo sentido, a proposta do candidato do PT, Camilo Santana, cheira a pegadinha.
* João Jaime,
Deputado estadual – DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário