Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : É isso que os trabalhadores precisa! Propostas! Eunício Oliveira propõe concurso para saúde, segurança e educação

7 de out. de 2014

É isso que os trabalhadores precisa! Propostas! Eunício Oliveira propõe concurso para saúde, segurança e educação


Anderson Pires
jornalismo@cearanews7.com.br


Eunício Oliveira assumiu o compromisso de realizar concurso público para as áreas de saúde, segurança e educação. A declaração foi feita durante entrevista a um programa de rádio, na manhã desta terça-feira (07). 

Segundo o peemedebista, essas são as três áreas mais críticas do atual Governo, de acordo com as reclamações ouvidas dos cearenses durante toda a campanha. “No que depender da nossa campanha quero discutir o que aflige a sociedade no intuito de encontrar solução para os problemas que estamos escutando nas ruas, das pessoas mais simples”, pontuou.

Serão 12 mil vagas para os profissionais da saúde, além de concurso para o setor da segurança e para a rede de ensino do Estado, segundo informou.

De acordo com Eunício, há uma inquietação generalizada da maioria dos cearenses sobre a condução do Estado, pois mais de 52% dos eleitores mostraram nas urnas que não estão satisfeitos com a atual gestão.

O Governo, analisa, não priorizou as principais demandas da população focando em grandes obras, as quais a maioria está inacabada ou não atendem as demandas. Prova disso, destacou, são os altos índices de violência, as filas nos hospitais por atendimento, a baixa nota do ensino médio no Ceará e a falta de políticas públicas de convivência com a seca.
 
Segurança
No caso da segurança, uma das áreas mais críticas, nada está sendo feito para que a sociedade volte a ter tranquilidade. Uma das medidas que deve adotar como governador é a reabertura do diálogo com a polícia, para que aconteça novamente uma aproximação da categoria com o governante.

“É através deste diálogo que nós podemos reestruturar as políticas públicas de segurança”, ponderou. Outra defesa é o combate às drogas e o amparo aos dependentes químicos.
 
Educação
 Questionado sobre a educação, Eunício defendeu o ensino em tempo integral, mas não no modelo adotado pelo atual governo. De acordo com ele, é preciso oferecer uma escola atrativa, que gere o interesse dos alunos a partir de novas possibilidades aos jovens. Nesse caso, entende, o modelo ideal é oferecer as aulas regulares em um período e no outro garantir atividades esportivas, culturais e artísticas.

Outro ponto importante para melhorar a educação no Estado é dar condição digna de trabalho e remuneração aos professores e profissionais da educação, além de dialogar com a categoria. 

“É preciso voltar a ter diálogo permanente com os sindicatos, pois são eles que expressam a vontade de suas classes. Na campanha você trava esse diálogo com a sociedade e essa prática precisa ter continuidade depois das eleições”, defendeu.
 
Dilma Rousseff
 O peemedebista também reafirmou que continuará sua luta para reeleger a presidente Dilma Rousseff. Ele lembrou que sempre apoiou o governo petista e que seu partido, PMDB, tem uma aliança com a presidente em âmbito nacional. “Apoio a Dilma, ela é a minha candidata e sempre apoiei o governo dela”, reiterou.
 
Segundo turno
Eunício afirmou estar pronto para o debate, mas no que se refere às questões que preocupam a sociedade, lamentando o nível com que alguns adversários trataram a campanha.

“Crimes eleitoras sendo cometidos e polícia sendo coibida de apurar. Mas os cearenses, com todas as pressões, manifestou nas urnas que quer um novo modelo de gestão”, destacou, deixando claro que vai continuar discutindo as melhorias para o Ceará olho no olho com o eleitor.

* Com informações da coligação "Ceará de Todos" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário