Maurício Moreira jornalismo@cearanews7.com |
A vereadora de Caucaia Laís de Miranda (PROS) foi detida, na tarde deste domingo (26), por distribuir material de campanha do candidato Camilo Santana. A Polícia Militar apreendeu, junto com a petista, também uma nota de R$ 100.
A vereadora foi levada à sede da Polícia Federal, onde deve prestar. Na chegado ao local, Laís não quis falar com a imprensa. Até agora, foram 74 pessoas presas no Ceará por crimes eleitorais, de acordo com a Polícia Federal.
O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) do Ceará registrou 312 denúncias de crimes eleitorais hoje. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a maioria das ocorrências são referentes à boca de urna e à compra de votos.
Lei eleitoral
É permitido apenas a manifestação "individual e silenciosa" da candidato escolhido pelo eleitor ou partido, sendo proibido pedir voto ou distribuir material. A Justiça Eleitoral proíbe aglomeração de pessoas com material de propaganda. Não é recomendado que várias pessoas, ainda que familiares, sigam juntas para sua zona eleitoral portando material de algum candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário