Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : O que o Brasil ganha com a eleição de Aécio Neves blog Eliomar Lima

23 de out. de 2014

O que o Brasil ganha com a eleição de Aécio Neves blog Eliomar Lima

eleições 2014 2t psdb beira mar 
Em artigo no site conversacombrasileiros, nesta quarta-feira (22), o senador eleito pelo PSDB do Ceará, Tasso Jereissati, vê Aécio como estadista e defende sua eleição à Presidência da República. Confira:
O destino de um país tem direta relação com a grandeza de seus líderes. A eleição de Aécio elevará o Brasil a um novo patamar, a partir do qual seremos capazes de dar um salto para o futuro, livres de amarras ideológicas há muito superadas, de uma mentalidade estreita e preconceituosa. Aécio, por suas qualidades pessoais, por sua visão de mundo, por sua experiência no passado e projeto de futuro, conhece os problemas, possui as ferramentas pra enfrentá-los e a coragem para implementar as mudanças que o país tanto necessita.
Aécio conhece as raízes e razões da nossa estagnação econômica, dos muitos entraves ao desenvolvimento e das ainda graves mazelas sociais. Neste particular, ele tem a perfeita compreensão de que pobreza e desigualdade são consequências do baixo desempenho da economia.
Num cenário de baixo crescimento, juros altos e inflação em alta, não há investimento, nem emprego, nem renda. Esse ciclo se completa na má utilização dos programas sociais dos governos de Lula e Dilma, que os manipulam com o único objetivo de permanecerem no poder. Exemplo disso é o Bolsa Família, que em vez de ponte para sair da miséria e incrementar a economia, se desvirtua em prisão clientelista, muito semelhante ao que tínhamos há décadas atrás.
Esse retrocesso se reproduz também na exploração de uma insana divisão de classes ou categorias, nos termos marxistas mais nefastos. Lula e Dilma investem no conflito não mais apenas entre ricos e pobres, as “elites” e o “povo”, mas entre nordestinos e sulistas, brancos e negros, instigando o ódio através da mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário