Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : FRENTE DE ESQUERDA Cid afirma ter Camilo, Roberto Cláudio e seis deputados federais em novo partido Senador Randolfe Rodrigues, do PSOL, procurou governador para também prestar apoio.

28 de nov. de 2014

FRENTE DE ESQUERDA Cid afirma ter Camilo, Roberto Cláudio e seis deputados federais em novo partido Senador Randolfe Rodrigues, do PSOL, procurou governador para também prestar apoio.


Maurício Moreira
jornalismo@cearanews7.com.br


O governador Cid Gomes (PROS) foi procurado pelo senador Randolfe Rodruigues (PSOL), que quer participar da criação de um novo partido de centro-esquerda para apoiar o segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT). 
Caso Cid prove, mais uma vez, sua força política e consiga viabilizar o novo partido, seis deputados federais, segundo o próprio governador, devem acompanhá-lo:  Leônidas Cristino (PROS), Domingos Neto (PROS), Antonio Balhmann (PROS); Anibal Gomes (PMDB), Moses Rodrigues (PPS) e Macedo (PSL), sendo, os últimos três, deputados eleitos.
Além dos deputados, Cid ainda levaria o governador eleito Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS). Ainda que não consiga emplacar o novo partido, é possível que o governador busque abrigo no PL. 
Na quinta-feira (27), Ataíde Oliveira, único senador do PROS, deixou o partido por não quer conviver com a influência de Cid Gomes. 
Camilo de Cid
Camilo Santana recebeu, ontem, governadores petistas com a missão de acalmá-los quanto à sua permanência no PT. Petistas temem que o governador eleito, apadrinhado por Cid Gomes, deixe o partido para se credenciar a um novo partido criado pelo Ferreira Gomes. 
Ministério
Com o nome vetado por duas fortes lideranças do PMDB, o vice-presidente Michel Temer e o deputado federal Eduardo Cunha, Cid Gomes não deve ser indicado para o Ministério da Educação, porem Dilma, que quer o governador ao seu lado em Basília, ofereceu, mais uma vez, a pasta de Ciência e Tecnologia.
Cid 2018
Com a criação de um novo partido, Cid pretende dar maior estabilidade ao segundo mandato de Dilma, aumentando seu prestígio junto ao Palácio do Planalto. Com isso, o governador pretende alçar-se, com o apoio da petista, à presidência em 2018. Por ora, talvez o maior empecilho para uma possível candidatura de Cid em 2018 é o ex-presidente Lula (PT), que já deu indícios de ter interesse no retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário