Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Mais uma vergonha do partido PT. Uma hora diz uma coisa e outra hora depois é outra coisa! FRAUDES NA PETROBRAS PT retira de última hora determinação de afastamento 'imediato' de envolvidos Documento aprovado em Fortaleza não deixa claro quando isso pode acontecer.

30 de nov. de 2014

Mais uma vergonha do partido PT. Uma hora diz uma coisa e outra hora depois é outra coisa! FRAUDES NA PETROBRAS PT retira de última hora determinação de afastamento 'imediato' de envolvidos Documento aprovado em Fortaleza não deixa claro quando isso pode acontecer.


Luciano Augusto
jornalismo@cearanews7.com.br


O documento aprovado neste sábado (30) em Fortaleza, onde o Diretório Nacional do PT aprova a expulsão de qualquer filiado comprovadamente envolvido em corrupção, foi modificado antes antes da versão apresentada oficialmente, e retira o trecho onde determina a expulsão "imediata" dos envolvidos. 
O texto não prevê em que momento isso deve acontecer. " Manifestamos a disposição firme e inabalável de apoiar o combate à corrupção. Qualquer filiado que tiver, de forma comprovada, participado de corrupção, deve ser expulso”, diz o documento, aprovado em meio às investigações do escândalo de corrupção na Petrobras.
O documento foi proposto pela Mensagem, uma das mais importantes correntes do PT, e aprovado por consenso pelo diretório, reunido em Fortaleza. Apesar da retirada da previsão de expulsão imediata, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que a ideia central permanece. Mas antes das expulsão, todos terão direito a defesa.
"Se há algum envolvimento, quero saber se as denúncias são comprovadas ou não. Todos têm direito a defesa e ao contraditório. Reafirmo que, se alguém estiver envolvido, essas pessoas não ficarão no PT", disse Rui Falcão.
No documento, o PT diz “exigir” que as investigações relacionadas à Operação Lava-Jato sejam conduzidas dentro dos marcos legais “e não se prestem a ser instrumentalizadas, de forma fraudulenta, por objetivos partidários”. 
Outro trecho diz:“É inaceitável que a palavra dos delatores, inclusive já condenados outras vezes, seja aceita como verdadeira sem prova documental. A liberdade de expressão não pode ser confundida com o exercício interessado da calúnia e da difamação. Todo acusado, seja de que partido for, deve ter o direito de defesa e ser julgado com o devido processo legal”.
Rui Falcão disse ter ido duas vezes ao Supremo Tribunal Federal pedir ao ministro relator da Lava-Jato, Teori Zavascki, acesso aos autos do processo no que se refere ao PT. Segundo Falcão, o ministro ficou de analisar o pedido. O dirigente afirmou que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, tem sido vítima de ataques infundados e de forma sistemática.
*Com O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário