Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Transparência e nada mais, é que o povo Brasileiro espera! PETROLÃO LAVA JATO: CGU NÃO DECLARA EMPRESAS INIDÔNEAS AO CONTRÁRIO DE OUTROS ESCÂNDALOS, CGU RELUTA EM DECLARAR INIDÔNEAS AS EMPREITEIRAS DO PETROLÃO

10 de nov. de 2014

Transparência e nada mais, é que o povo Brasileiro espera! PETROLÃO LAVA JATO: CGU NÃO DECLARA EMPRESAS INIDÔNEAS AO CONTRÁRIO DE OUTROS ESCÂNDALOS, CGU RELUTA EM DECLARAR INIDÔNEAS AS EMPREITEIRAS DO PETROLÃO

Fachada da sede da Petrobras
Oito meses depois da deflagração da Operação Lava Jato, que revelou o esquema de corrupção na Petrobras, o baiano Jorge Hage, chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), curiosamente ainda não declarou inidôneas grandes empreiteiras enroladas no escândalo, entre elas a baiana Odebrecht. Ele foi mais ágil em outros casos. Em 2012, cerca de dois meses depois da Operação Monte Carlo, ele declarou inidônea a empreiteira Delta, acusada de ligações ao bicheiro Carlos Cachoeira.
A CGU alega que não teve acesso à delação premiada de envolvidos no Petrolão e diz não ter “indícios suficientes” para punir os enrolados.
Apesar da “falta de indícios”, empresários vinculados ao Petrolão já fizeram confissão de culpa, em acordos de delação premiada.
A CGU se omite, mas, além da Odebrecht, foram citadas no Petrolão a Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, OAS, Mendes Júnior, UTC.
A CGU garante prosseguir “com suas próprias investigações” no caso da compra superfaturada da refinaria de Pasadena e da SBM Offshore.Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário