O senador Eunício Oliveira (PMDB) criticou nesta terça-feira (2) o movimento encampado pelos governadores do PT, Camilo Santana (CE), Rui Costa (BA) e Wellington Dias (PI), para a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Segundo o peemedebista, que promete agir contra a proposta, o tributo é um dos “piores impostos que existe”.
“A CPMF é um dos piores impostos que existe, é perverso, pois atinge inclusive a população mais pobre, hoje em dia praticamente todo mundo precisa usar de serviços bancários. Além disso, quando atinge todas as operações financeiras, é inflacionário uma vez que vai parar no custo das empresas e das mercadorias”, diz.
Eunício diz que, enquanto ele for líder do PMDB no Senado, a população “pode ficar tranqüila” que “não haverá” volta do tributo. Para melhorar situação fiscal, o peemedebista defende austeridade e prioridade nos gastos públicos, além do controle sobre desperdícios. “Aumentar imposto é a solução mais fácil, difícil é cuidar do dinheiro dos trabalhadores”, diz o Senador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário