Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Sobral de cenas fortes! Perguntaram: Por que que nosso blog pública poucas noticias de Sobral? Respostas- É por vários fatores: quase todas as noticias de Sobral são negativas e no mundo da politica ai é que se confirma mesmo!

31 de dez. de 2014

Sobral de cenas fortes! Perguntaram: Por que que nosso blog pública poucas noticias de Sobral? Respostas- É por vários fatores: quase todas as noticias de Sobral são negativas e no mundo da politica ai é que se confirma mesmo!

Estas noticias são os motivos maiores que não gosto de públicar as coisa de Sobral.    ( estas são comuns todos os dias em nossa cidade) A nossa gente aceita tudo calado, a penas reclama, mais não vão aluta contra todos estes e outros descasos na cidade. No mundo da politica ai sim, ainda é maior os descasos e o povão fica só assistindo de camarote, ninguém tem coragem de fazer uma manifestação, a mídia quase toda esta sendo bem controlada e todos defendem o poder como que estivesse tudo certo e tudo bem feito, isto tem deixado um grave problema na cidade, ver tudo como está e nada acontece para corrigir o que esta errado. Nota para tudo isso que esta acontecendo você tem coragem de se colocar.  faça seu comentário que vamos pública-lo...

Hospital Regional de Sobral barra Padre quando faria “extrema-unção” em um paciente.
A direção de um hospital em Sobral não perdoa nem os Padres que querem contribuir com os pacientes que estão passando por momentos difíceis e até mesmo precisando da estrema unção.

Tivemos, informações que o Padre Bosco, vigário da Paróquia da Ressurreição, em Sobral, teria sido “barrado” na hora em que levaria a “unção dos enfermos” para um paciente conhecido o Ribamar Fontenelle, que estava internado naquele hospital. José Ribamar faleceu na manhã de terça feira(30) no referido hospital sem ter o direito sequer de receber a extrema unção solicitada ao Padre pela sua família.


O desabafo do Padre foi publicado na sua página, no facebook.
Explicando…
A unção dos enfermos (extrema-unção) é um sacramento cristão dedicado aos enfermos, realizado com óleo. O sacramento confere ao cristão uma graça especial para enfrentar as dificuldades próprias de uma doença grave ou velhice. É conhecido também como o “sagra viático”, porque é o recurso, o “alívio” que leva o cristão para poder suportar com fortaleza e em estado de graça um momento de trânsito, especialmente o trânsito à Casa do Pai através da morte.
O essencial do sacramento consiste em ungir a frente e as mãos do enfermo acompanhada de uma oração litúrgica realizada pelo sacerdote ou o bispo, únicos ministros que podem administrar este sacramento.
A unção dos enfermos é mais conhecida por extrema-unção, pois no passado era administrada somente “in articulo mortis” (a ponto de morrer). Atualmente o sacramento pode ser administrado mais de uma vez, sempre que for em caso de doença grave.




Jovem Florêncio Netto, pública em seu facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário