Anderson Pires jornalismo@cearanews7.com.br |
Obs: do blog. Os governos já têm tanto dinheiro que dar para fazer tudo se quiserem, mas eles querem mais,criando imposto para o povo pagar dizendo eles que vão melhorar a saúde, é uma tremenda mentira pois este imposto já foi cobrado do povo e nunca melhoráro a saúde do povo. Os Cearenses são completamente contra estes Impostos que só querem que o povo pague tudo e estes governantes cada vez mais enchendo os bolsos dos amigos! Por que eles não estão preocupados com os trabalhadores que estão em greve na educação?, Por que eles até agora não deram o piso salarial dos trabalhadores? e os mesmos tem que enfrentar a força da policia em manifestação para poder adquirir este direito que o governo não reconhece
O governador eleito Camilo Santana (PT) participa nesta terça-feira (09), em João Pessoa, do ‘Encontro dos governadores do Nordeste’. No evento, organizado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, Camilo deve apresentar aos gestores da região uma nova proposta para aumentar o financiamento da saúde pública. “Vamos levar uma proposta bem consistente para que a gente possa abrir essa discussão ainda este ano no Congresso Nacional”, afirmou.
Camilo Santana já havia levantado na semana passada o debate sobre novas formas de financiamento para a saúde pública. “No Ceará, 92% das pessoas utilizam a saúde pública e o custeio é muito alto. Sabemos que houve uma perda gigantesca com o término da CPMF, que na época era em torno de R$ 40 bilhões por ano”, disse.
Novas regras
Camilo Santana defende, no entanto, que a nova forma de financiamento tenha regras diferenciadas do antigo imposto. “A CPMF foi desvirtuada porque os recursos foram usados para outros fins que não a saúde, o que seria proibido com essas novas regras”, citou.
Outros dois itens devem ser incluídos no projeto, que está sendo preparado por Camilo e sua equipe técnica: a contribuição deverá ser para aqueles que realizam grandes movimentações financeiras, isentando quem tem menos condições; e a definição clara de qual será o percentual para União, estados e municípios.
Evento
A primeira parte do encontro em João Pessoa será aberta à imprensa e autoridades, que poderão assistir as explanações dos gestores sobre as expectativas dos próximos quatro anos. À tarde, o evento será restrito para os governadores e assessores diretos. O encontro será encerrado às 16h com a divulgação da Carta dos Governadores.
Programação do Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste
8h – Credenciamento
9h – Recepção às autoridades
10h – Abertura do evento - fala do anfitrião – governador Ricardo Coutinho
10h30 – Início das falas dos governadores
13h30 – Intervalo para almoço
14h30 – Reunião fechada – (Elaboração da Carta dos governadores eleitos)
16h – Divulgação da Carta e encerramento (aberto para imprensa e autoridades credenciadas)
* Com informações da assessoria de Camilo Santana (PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário