Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : UM PESO E DUAS MEDIDAS? ARGUMENTO PARA PRENDER CERVERÓ TAMBÉM VALE PARA FOSTER, DIZ CAIADO ALEGAÇÃO PARA PRENDER CERVERÓ SERVE PARA GRAÇA FOSTER, DIZ A OPOSIÇÃO

14 de jan. de 2015

UM PESO E DUAS MEDIDAS? ARGUMENTO PARA PRENDER CERVERÓ TAMBÉM VALE PARA FOSTER, DIZ CAIADO ALEGAÇÃO PARA PRENDER CERVERÓ SERVE PARA GRAÇA FOSTER, DIZ A OPOSIÇÃO

Foto: Gabriela Korossy/Ag. Câmara
Para Caiado, a instalação de nova CPMI para aprofundar as investigações 
do esquema de corrupção na empresa é fato consumado.
 Foto: Gabriela Korossy/Ag. Câmara
O deputado e senador eleito pelo Democratas de Goiás, Ronaldo Caiado, declarou hoje (14/1) que os argumentos para a prisão de Nestor Cerveró justificariam também a detenção da presidente da Petrobras, Graça Foster. A opinião do líder da Minoria no Congresso corrobora a posição do advogado do ex-diretor da estatal, Edson Ribeiro. Cerveró foi detido nesta quarta-feira sob a alegação de que teria tentado transferir bens para parentes. Na visão de Caiado, o argumento do advogado procede. “Não pode haver dois pesos e duas medidas”, disse.
“O juiz Sérgio Moro é um exemplo de eficiência e combate à corrupção. Agora, a única interrogação é se essa alegação é fundamento para que haja por parte da justiça essa iniciativa de decretar a prisão de Cerveró, da mesma forma a presidente Graça Foster também tem operações semelhantes as que ele praticou. Se isso é visto pela justiça como uma maneira de amanhã fraudar o resultado final dos seus bens e a capacidade de ressarcir o Estado pelos prejuízos que ele cometeu, então isto também vale para a presidente da Petrobras”, argumentou Caiado.
Nova CPI
Para Caiado, a instalação de nova CPMI para aprofundar as investigações do esquema de corrupção na empresa é fato consumado. “Nem discuto a nova CPI. Isso é fato consumado. Até porque acredito que cada bancada vai assumir a responsabilidade buscar as assinaturas e, com isso, deixaria bem claro para população que partidos que assumirão o apoio à instalação da CPI e aqueles contrários a apuração desse caso”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário