Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : OBRAS SUSPENSAS 'Acquário do Ceará é herança maldita que Camilo está pegando', declara Heitor Férrer Deputado quer explicações de Arialdo Pinho sobre paralisação das obras.

19 de fev. de 2015

OBRAS SUSPENSAS 'Acquário do Ceará é herança maldita que Camilo está pegando', declara Heitor Férrer Deputado quer explicações de Arialdo Pinho sobre paralisação das obras.


Redação
jornalismo@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail
O deputado Heitor Férrer (PDT) vai apresentar requerimento solicitando ao secretário de Turismo, Arialdo Pinho, esclarecimentos à Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia sobre a paralisação das obras do Acquário do Ceará. 

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (19), o parlamentar lembrou que informações veiculadas na imprensa cearense apontam que as obras do empreendimento foram suspensas por falta de pagamento à empresa construtora.

“O Governo paralisou uma obra que nunca deveria ter sido iniciada. Não sou a favor do Acquario, mas é minha obrigação buscar  as informações”, afirmou.  Para Heitor Férrer, com a situação de seca no Estado, a obra do Acquario é “insana”.

“O Acquario foi um capricho do Governo anterior. Fazer uma obra faraônica dessa em época de seca é insano. Essa foi a maior obra hídrica do ex-governador Cid Gomes, que não pode dar uma gota de água a quem passa sede. É uma herança maldita que o governador Camilo Santana está pegando”, criticou.


Entenda a notícia

As obras do Acquario Oceânico do Ceará foram paralisadas desde o dia 6 de fevereiro por determinação do secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, conforme ordem publicada no Diário oficial do Estado (DOE) do dia 13 de fevereiro. 

A publicação no DOE diz que “por determinação do Secretário de Turismo fica determinada  a paralisação do contrato nº 017/2011 – Setur, firmado entre a Secretaria do Turismo e referido Empresa International Concept Management até ulterior deliberação, em virtude da análise dos requerimentos feitos pela contratada (…)”.

O secretário Arialdo Pinho disse que a paralisação é apenas com a Empresa International Concept Management, responsável pelos equipamentos da obra. Segundo ele, o motivo é a reavaliação de uma dívida cujo pagamento está sendo reivindicado pela empresa. O secretário não soube precisar o valor da dívida.

A parte de concretagem da obra segue normalmente, "sem prejuízo para a obra', diz Arialdo Pinho. De acordo com o secretário do Turismo, as obras do Acquario estão com 65% das obras de concreto concluídas e 18% dos equipamentos instalados. A previsão do Governo do Estado é de que o Acquario Oceânico seja finalizado em julho de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário