OBS: Depois da demissão do Ministro Cid G. o PT e PMDB com a base alinhada votou todas as matérias de interesses do governo.
Presidente da Câmara informou que a proposta poderá ser analisada na próxima terça-feira.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 226 votos a 208, o requerimento do PT e retirou de pauta o Projeto de Lei 7469/14, do deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), que prorroga a política de valorização do salário mínimo até 2019.
Na semana passada, os deputadosaprovaram o texto-base da proposta e ainda precisam analisar os destaques e emendas apresentados ao texto, entre as quais a que estende o método de correção (variação doPIB mais IPCA) aos benefícios acima de um salário mínimo pagos pela Previdência.
O governo propôs o adiamento da votação para negociar com a base governista e as centrais sindicais as emendas propostas, com a intenção de retomar a análise na primeira sessão deliberativa após a Páscoa, dia 7 de abril. Entretanto, ao anunciar o resultado, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anunciou sua volta na próxima terça-feira (24).
Anistia
No momento, está em análise o Projeto de Lei 177/15, dos deputados Edmilson Rodrigues (Psol-PA) e Cabo Daciolo (Psol-RJ), que concede anistia a bombeiros e policiais militares de diversos estados que participaram de movimentos de reivindicação por melhores salários e condições de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário