Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Um relato de Cláudio Humberto, mostra a força da presidente para quem não lhe obedece. DEMISSÃO DE CID GOMES JÁ ESTAVA DEFINIDA

19 de mar. de 2015

Um relato de Cláudio Humberto, mostra a força da presidente para quem não lhe obedece. DEMISSÃO DE CID GOMES JÁ ESTAVA DEFINIDA





A demissão do ex-ministro Cid Gomes estava engatilhada há dias, mas Dilma deu a ele a última chance de resolver o problema que provocou ao acusar deputados são “achacadores”. Ela se irritou ao ser informada que Cid entrou de “licença médica” para pretextar nova ausência ao plenário da Câmara. Ele havia sido intimado a comparecer no dia 11 para explicar sua acusação, mas alegou “sinusite” e não apareceu.
TEM QUE ENFRENTARNa intimidade, Dilma disse, aos gritos, que inventar doença não era atitude de homem. “Diz para ele ir lá e consertar essa c(*)da!”, ordenou.
ESPELHO MEUA iminente demissão de Cid Gomes do Ministério da Educação foi antecipada com exclusividade nesta coluna, na edição de terça (17)
FALTOU EXPLICARDilma e seus ministros contaram muitas lorotas, com seu “pacote” requentando propostas já em tramitação no Congresso, mas não explicaram por que a Casa Civil mantém na gaveta há um ano e meio, sem regulamentar, a Lei Anticorrupção. Por ser dura demais, talvez.
MESMA OPINIÃODilma engoliu a seco, ao mandar Aloizio Mercadante telefonar a Eduardo Cunha informando que Cid Gomes estava demitido. É que, no fundo, ela tem a mesma opinião do ex-ministro sobre deputados.
PÃO E ÁGUAEduardo Cunha jogou pesado com o desastrado Cid Gomes. Nem sequer o distinguiu com o convite para sentar-se à mesa, como faz a outros convocados. Cid ouviu em pé os desaforos dos “achacadores”.
BRIGA ANTIGAÉ antiga a briga da família Gomes (Cid e Ciro) com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O deputado perdeu um processo de calúnia e difamação contra Ciro Gomes. Recorreu e perdeu novamente.
O INDEFENSÁVELNem o PT defendeu Cid Gomes na Câmara, uma das queixas do ex-ministro. Perguntado sobre o que falaria, o líder do partido, Sibá Machado, tirou o corpo: “Eu não sei. O que há para defender?”.
TROCOCid Gomes ganhou do deputado André Moura (PSC-SE) o título de “achacador do Ceará”, após lembrar de escândalos envolvendo o governo do ex-ministro no Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário