Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Eunício rejeita "privatizações" e o que considera "entrega" de bens públicos do CearáO senador contesta uso do termo "concessão", afirmando que medidas são "privatizações". Governo planeja passar para iniciativa privada gestão de órgãos

15 de jun. de 2015

Eunício rejeita "privatizações" e o que considera "entrega" de bens públicos do CearáO senador contesta uso do termo "concessão", afirmando que medidas são "privatizações". Governo planeja passar para iniciativa privada gestão de órgãos



O senador Eunício Oliveira (PMDB) criticou nesta segunda-feira, 15, a concessão de equipamentos públicos para a iniciativa privada, prevista por Camilo Santana (PT). Ele contesta uso do termo“concessão”, afirmando que as medidas na verdade seriam “privatizações” e “entregas” de bens do Ceará. O senador participa agora do programa Debates do Povo, da rádio O POVO/CBN.

“Essa palavra concessão é uma invenção do PT. Na realidade, o que querem fazer é privatização. Agora, é preciso que a gente não fique fazendo agenda positiva com entrega de equipamentos que custaram vários e vários milhões de reais com o suor do povo cearense (...) a agenda do Ceará é outra, é pela Saúde, que não existe”, disse.



Conforme a coluna Fábio Campos do O POVO deste domingo, 14, antecipou, o governo do Ceará planeja hoje passar para a iniciativa privada a gestão de uma série de equipamentos públicos do Estado. Entre eles, aeroportos regionais, áreas do Porto do Pecém e outras ações, obras que custaram mais de R$ 4 bilhões aos cofres públicos.

“Não vejo quais foram as vantagens dessas privatizações (...) A Coelce, qual foi o benefício que essa Coelce privatizada trouxe para o cearense comum? Qual o benefício da privatização do Banco do Estado do Ceará (BEC) para o cidadão comum?”, questiona Eunício.

O governo, por outro lado, destaca que concessões preveem contrapartidas e podem ajudar a equilibrar as contas do Estado. Também só serão feitas concessões em casos que forem aprovados após estudos de viabilidade econômica.

"Prestígio político"
Defendendo implantação do hub para conexões de vôos em Fortaleza, o senador fez ainda críticas veladas ao movimento pela Refinaria tocado pela Assembleia ao final do governo Cid Gomes (Pros). "Não vai ser com reuniões no interior do Estado, a portas fechadas, que o Estado vai ganhar o hub. Para decidir disso, é preciso prestígio político em Brasília", disse.

Em entrevista ao Blog do Eliomar, Eunício afirmou que irá reunir os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e José Pimentel (PT) na luta pelo aparelho. O senador afirma ainda que levará o assunto para conversas com a presidente Dilma Rousseff (PT).
Redação O POVO Online e blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário