Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Aumenta pressão dentro do PPS para que Pereira deixe base de RCDe acordo com Pereira, a pressão ocorre para dar mais consistência ao convite feito pelo PPS ao deputado estadual Heitor Ferrer (PDT) para ingressar no partido

13 de jul. de 2015

Aumenta pressão dentro do PPS para que Pereira deixe base de RCDe acordo com Pereira, a pressão ocorre para dar mais consistência ao convite feito pelo PPS ao deputado estadual Heitor Ferrer (PDT) para ingressar no partido

O presidente municipal do PPS, Alexandre Pereira, está sendo pressionado tanto pelo diretório estadual quanto pela presidência nacional da legenda para deixar a base de apoio do prefeito Roberto Cláudio (Pros). Pereira hoje ocupa o posto de coordenador de parcerias público-privadas do município. A informação foi divulgada pelo Blog do Eliomar.

De acordo com Pereira, a pressão ocorre para dar mais consistência ao convite feito pelo PPS ao deputado estadual Heitor Ferrer (PDT) para ingressar no partido. O trabalhista admite a aliados que deixará o PDT no caso de se confirmar a filiação dos Ferreira Gomes e buscar outro partido para lançá-lo como candidato à prefeito.

Alexandre afirma que Heitor é bem-vindo ao partido, lembrando que, em 2012, os dois foram companheiros de chapa na disputa pela Prefeitura. Entretanto, diz que o diretório estadual não pode passar por cima da Executiva municipal. "Cada cidade tem sua conjuntura, sua realidade", argumenta.

Do lado que defende a ruptura, o deputado federal Moses Rodrigues, adversário de Pereira dentro do partido, declara que a saída da base é fundamental para manter a coerência com o discurso de oposição ao PT. Para ele, é certo que o partido deve apoiar Roberto Cláudio na disputa pela reeleição. Ele lembra da declaração dada pelo pai do governador Camilo Santana (PT) e presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santanae publicada na coluna Vertical, no O POVO. De acordo com ele, "o prefeito Roberto Cláudio ajudou a eleger Camilo. É hora do Camilo ajudar a reeleger o Roberto Cláudio".

Os dois afirma que a questão deve ser solucionada no dia 1º de agosto, quando Roberto Freire, presidente nacional do PPS, deverá participar de reunião do diretório estadual do partido.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário