Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Isso é gosta do povo, tudo em nome do povo. NOMEAÇÕES Eliseu Padilha informa que Dilma vai distribuir 200 cargos nos Estados em agosto

30 de jul. de 2015

Isso é gosta do povo, tudo em nome do povo. NOMEAÇÕES Eliseu Padilha informa que Dilma vai distribuir 200 cargos nos Estados em agosto

Redação
jornalismo@cearanews7.com.br


A presidente Dilma Rousseff esperou o momento certo para finalizar as nomeações políticas para cargos do terceiro escalão dos Estados. Dependendo do apoio dos governadores na tentativa de influenciar suas bases no Congresso, Dilma deve confirmar o anúncio nas próximas duas semanas. 
O anúncio foi feito pelo ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), em entrevista ao programa 'Poder e Política' do site UOL. Segundo ele, cerca de 200 cargos federais ainda precisam ser preenchidos em 8 Estados. Faltam também ser confirmadas outras 10 nomeações de segundo escalão, em Brasília.
Os postos federais que estão sendo entregues para a indicação política nos Estados incluem Delegacias do Trabalho ou chefias de agências do INSS. Além disso, segundo Padilha, já foi normalizado o fluxo de pagamentos de emendas ao Orçamento propostas por deputados e senadores. O valor total programado para liberação é R$ 4,9 bilhões –é dinheiro que irriga obras de prefeituras em cidades nas quais os congressistas buscam votos em períodos eleitorais.
Apesar de sua pasta ser a da Aviação Civil, Padilha, 69 anos, despacha diariamente no gabinete da Secretaria de Relações Institucionais do Palácio do Planalto. Ele ajuda o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), no trabalho de articulação política entre o Poder Executivo e o Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário