Estamos fazendo um breve histórico das negociações e articulações políticas que a direção da CONDSEF vem fazendo desde o lançamento da Campanha Salarial, em fevereiro:
- Encaminhamos ofícios a todos os ministros, diretores/presidentes de autarquias, contendo a pauta setorial da base da CONDSEF e a pauta geral de várias entidades dos federais.
- Participamos da reunião ampliada que construiu a pauta unificada.
- Definimos em conjunto com o Fórum dos Federais vários atos nos estados e em Brasília, culminando com a marcha do dia 06/08/15, para cobrar do governo o retorno da pauta.
- A CONDSEF, neste período, teve reuniões com vários Ministros de Estados, entre eles, o da Saúde, Previdência, Trabalho, Comunicações, Planejamento, Desenvolvimento Agrário, Cultura, Secretário-Geral da Presidência e com vários diretores e secretários das diversas autarquias e fundações. Sempre com o objetivo de colocar as pautas específicas em evidência, como a pauta geral dos federais.
- Tivemos várias plenárias e reuniões do Conselho Deliberativo de Entidades, da Direção Nacional e Executiva da CONDSEF.
- Por último, dia 31/07/15, tivemos, com uma delegação de diretores da CONDSEF e dirigentes das nossas filiadas, uma reunião com o Presidente da CUT, Vagner Freitas. Colocamos o presidente a par do processo negocial, do qual se prontificou a entrar em contato com o Ministro Nelson Barbosa, no sentido de viabilizar as negociações, como também fazer contatos com os diversos Ministros de Estado, como o Ministro Berzoini, Ministro Gabas, Ministro Rossetto e a própria Presidenta Dilma.
Quebra de Página
- Nas diversas reuniões com a SRT/Planejamento a CONDSEF reafirmou as deliberações de suas instâncias, que rejeitaram o reajuste em quatro anos, como também, colocaram a importância de mudança da Gratificação de Desempenho na aposentadoria, a necessidade de equiparação dos valores dos benefícios com os Poderes Legislativo e Judiciário e o MPU.
- A direção da CONDSEF vem buscando, através das articulações políticas, uma reunião com o Ministro Nelson Barbosa para tratar das pautas dos setores da CONDSEF.
- Orientamos as nossas filiadas na construção da greve, como forma de pressão junto ao governo no atendimento as nossas reivindicações.
- Caso haja uma nova proposta que contemple a mudança do prazo, acompanhada da proposta já apresentada pelo governo de mudança da GD na aposentadoria, acompanhada dos benefícios e reajuste, estaremos enviando para discussão e deliberação nas instâncias das nossas filiadas e convocaremos uma plenária extraordinária para discussão e deliberação.
Reafirmamos a necessidade do fortalecimento da greve e continuarmos a fazer as articulações necessárias para demover o governo da sua proposta inicial.
Diretores/CONDSEF
Nenhum comentário:
Postar um comentário