O deputado estadual Capitão Wagner (PR), pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, defende que a aliança dos partidos de oposição ao prefeito Roberto Cláudio deveria ocorrer ainda no primeiro turno. Para o parlamentar, a eleição em Fortaleza poderá ser definida em apenas um turno.
O deputado é um dos entrevistados do jornalista Fábio Campos, no programa Jogo Político, que será apresentado pela TV O POVO e pela TV Fortaleza, neste domingo (11), a partir das 22 horas. O outro entrevistado é o deputado estadual Carlos Matos (PSDB), que coloca seu nome à disposição do partido para a sucessão em Fortaleza.
A contradição na estratégia de Wagner é que, caso Roberto Cláudio consiga o apoio da ala do PT ligada ao governador Camilo Santana – o que inviabilizaria uma candidatura própria do PT em Fortaleza -, o apoio petista viria da ala ligada à ex-prefeita Luizianne Lins, a mais radical na defesa da presidente Dilma Rousseff. É que Capitão Wagner divulgou não ser eleitor, tampouco defensor, da presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário