Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : "Combater o mal comum ': Putin, Hollande concordam em compartilhar inteligência sobre alvos terroristas na Síria

27 de nov. de 2015

"Combater o mal comum ': Putin, Hollande concordam em compartilhar inteligência sobre alvos terroristas na Síria

"Combater o mal comum ': Putin, Hollande concordam em compartilhar inteligência sobre alvos terroristas na Síria
Tempo de Publicação: 26 de novembro de 2015 22:02
Tempo Editado: 26 de novembro de 2015 22:32
Obter URL curta

 
26 de novembro de 2015. O presidente russo, Vladimir Putin (à direita) eo presidente francês François Hollande realizar uma conferência de imprensa conjunta na sequência da sua reunião no Kremlin. © Michael Klimentyev / Sputnik
7K
França e Rússia concordaram em trocar dados de inteligência sobre Estado Islâmico e outros grupos terroristas na Síria para aumentar a eficácia das suas campanhas aéreas no país, como Vladimir Putin recebeu o seu homólogo francês, François Hollande, em Moscou.
"A França está pronta para trabalhar de mãos dadas com a Rússia para alcançar um objetivo comum de combater grupos terroristas e Estado Islâmico no primeiro lugar", disse Hollande após as negociações na quinta-feira à noite.

Os dois líderes concordaram que os ataques aéreos franceses e russos seria focada em Estado Islâmico (IS, anteriormente ISIS / ISIL) e outros grupos jihadistas e instalações sob o seu controlo.

"O que nós concordamos, e isso é importante, é para atacar apenas terroristas e Daesh (Estado Islâmico) e não atacar as forças que lutam contra o terrorismo. Va
"Smos trocar informações sobre quem bater e quem não bater ", acrescentou Hollande.
ofremos com você sobre as perdas que sofreram França", o presidente Putin disse a seu colega francês, lembrando que a Rússia também "sofreram perdas graves como resultado de um ato terrorista hediondo contra a um avião civil."

"Tudo isso nos obriga a unir esforços contra um mal comum", disse Putin. "Nós vemos que você preste muita atenção e fazer esforços para criar uma coalizão anti-terrorista amplo. Você sabe que nossa posição e estamos prontos para o trabalho conjunto. Além disso, acreditamos que seja absolutamente necessário, nossas posições são semelhantes a este respeito ".

LEIA MAIS: porta-aviões francês Charles de Gaulle lança missões primeiros anti-ISIS na Síria e Iraque

Putin enfatizou o papel fundamental desempenhado pelo exército sírio, que é leal a Assad, na luta contra os terroristas no país.

"Nós todos acreditamos que é impossível combater com êxito os terroristas na Síria sem operações terrestres", disse ele.

"E não há nenhuma outra força para conduzir as operações terrestres contra IS ... exceto o exército do governo da Síria. A este respeito, penso que o exército do presidente Assad e ele próprio são nossos aliados naturais na luta contra o terrorismo ", disse o líder russo explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário