Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : DERROTA ADMITIDA GOVERNO JÁ ADMITE DERROTA NA RECRIAÇÃO DA CPMF NO CONGRESO MINISTRO DISSE QUE VAI RESPEITAR 'RITMO' DO LEGISLATIVO. PROJETO NEM TEM RELATOR

24 de nov. de 2015

DERROTA ADMITIDA GOVERNO JÁ ADMITE DERROTA NA RECRIAÇÃO DA CPMF NO CONGRESO MINISTRO DISSE QUE VAI RESPEITAR 'RITMO' DO LEGISLATIVO. PROJETO NEM TEM RELATOR

O ministro da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, deu nesta segunda-feira, 23, uma clara sinalização de que o governo já admite que não conseguirá aprovar a recriação da CPMF no Congresso Nacional neste ano. Ele afirmou que o Planalto continua dialogando com a Câmara e com Senado sobre a matéria, mas vai respeitar "o ritmo e os ritos" das duas casas legislativas.
"O governo está dialogando com a Câmara e com o Senado sobre a importância da CPMF, porque ela cria as bases do equilíbrio fiscal. É uma medida transitória, para que a gente possa imediatamente retomar o crescimento econômico", afirmou em entrevista após a reunião de coordenação política com a presidente Dilma Rousseff, ministros e líderes no Congresso. "O governo vai continuar dialogando com o Congresso Nacional, respeitando, evidentemente, o ritmo e ritos do Congresso".
Atualmente, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que recria a CPMF está parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde sequer possui relator. O governo quer pelo menos escolher o relator da matéria na comissão. Depois ainda precisa ser aprovada por 308 deputados em dois turnos no plenário e só então seguirá para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário