O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), decidiu encerrar a sessão desta quarta-feira (9) que deveria votar a abertura do processo que pode levar à cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar por mentir na CPI da Petrobras, sobre suas contas na Suíça. A nova sessão será realizada amanhã, às 9h30.
Araújo criticou a Mesa Diretora da Câmara, que, sendo o deputado, dificultou o prosseguimento da sessão de hoje. Primeiro, o relator do caso, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), foi impedido de permanecer à frente do processo já que o parlamentar fazia parte do mesmo bloco partidário de Cunha e que, assim estaria impedido de analisar seu processo. A Mesa Diretora é presidida pelo presidente da Câmara.
Após a decisão, um novo relator foi nomeado pelo presidente do colegiado, o deputado José Geraldo (PT). Mas, após recursos de aliados do presidente da Câmara, ficou definida que seria realizada votação para o novo relator, sem qualquer parlamenetar ligado ao bloco que elegeu Eduardo Cunha presidente da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário