Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : ESTADOS UNIDOS TIROTEIO NA CALIFÓRNIA MATA 14 PESSOAS E DEIXA 17 FERIDAS POLÍCIA AINDA NÃO DESCARTOU SUSPEITA DE TERRORISMO NO ATAQUE

2 de dez. de 2015

ESTADOS UNIDOS TIROTEIO NA CALIFÓRNIA MATA 14 PESSOAS E DEIXA 17 FERIDAS POLÍCIA AINDA NÃO DESCARTOU SUSPEITA DE TERRORISMO NO ATAQUE

Um tiroteio em San Bernardino, na Califórnia provocou a morte a 14 pessoas e feriu 17, de acordo com a polícia. Um suspeito terá sido morto e outro detido após uma perseguição policial, segundo o canal de televisão KTLA-TV.
A porta-voz da polícia, Vicki Cervantes, confirmou que um homem fugiu e outro foi alvejado. Um agente ficou ferido na troca de tiros com os suspeitos.
O tiroteio ocorreu em um complexo de edifícios pertencentes ao Inland Regional Center, uma organização sem fins lucrativos dedicada à saúde e às pessoas com deficiência. De acordo com a diretora executiva do Inland Regional Center, Lavinia Johnson, o foco dos atacantes foi uma sala de conferências usada por um grupo não afiliado com as atividades do centro.
O perímetro perto do Inland Regional Center foi isolado pouco depois das 10:59 da manhã na Califórnia, quando as autoridades foram avisadas do tiroteio. O centro fica numa zona com muitas empresas, lojas e restaurantes, todos forçados a fechar as portas.
O chefe da polícia Jarrod Burguan afirmou que "os suspeitos entraram no edifício e começaram a disparar". Acrescentou que os homens apareceram preparados "como se estivessem numa missão". David Baudich, do FBI referiu que de momento não sabe se se tratou de um ataque terrorista.
Há notícias de uma suspeita de bomba que obrigou a evacuar um dos edifícios do complexo. O objeto "suspeito" seria removido com um robô.
Testemunhas afirmaram ter visto três atiradores, que estavam armados com AK-47. A NBC 4 diz que um dos atacantes usou equipamento tático. As rádios avisaram a população para não se aproximar do local e quem estava perto devia procurar abrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário