OBS: do blog: É triste ver que a classe politica não sabem lhe dar com problemas de endemias, quando um representante diz que vai defender veneno, para que se joguem nas ruas com á desculpa de combater um mosquito, é o primeiro sinal de incompetência do estado!
Nesta quinta-feira, 7, o Centro de Eventos de Sobral foi palco do segundo encontro do Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti. A meta é levar as ações criadas pelo Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento a dengue, chikungunya e zika, a 55 municípios da Região Norte. Sobral foi a primeira cidade do interior a receber o plano que terá ações aplicadas em todo o Ceará.
Ações casa a casa
- Agentes de Controle: 18 mil agentes de saúde e quatro mil agentes de endemias em todo o estado vão intensificar as ações de visita casa a casa para o combate ao mosquito Aedes aegypti, inserindo no protocolo de visita dos agentes de saúde a observação dos focos do mosquito.
- Exército Brasileiro irá instalar telas de proteção nas caixas d’água.
- Serão usadas três toneladas de larvicida na eliminação do Aedes aegypti. Já foram distribuídos aos 184 municípios - 1 Kg do larvicida trata 500.000 litros de água.
- Ação estadual: 250 pulverizadores portáteis para aspersão de inseticidas. usados na eliminação do Aedes aegypti, 33 carros fumacê, 1.366 litros de inseticida 25.000 litros de óleo de soja (solvente), capacidade para pulverizar até 17 mil quarteirões. A manutenção de estoque de óleo de soja é feita pelo Governo Estadual e inseticida fornecido pelo Ministério da Saúde.
- Qualificação das ações de controle vetorial: capacitação de laboratoristas e capacitação de 437 operadores de máquinas costais dos 184 municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário