Cidades com mais de 200 mil habitantes terão o PT na disputa às prefeituras, em outubro próximo. A determinação é do diretório nacional do partido, de acordo com a ex-prefeita de Fortaleza e atual deputada federal Luizianne Lins, durante a plenária realizada nesse sábado (20), na Escola de Ensino Fundamental e Médio Dragão do Mar, no Serviluz.
Apesar de assegurar que a candidatura própria do PT em Fortaleza será consolidada no próximo domingo (28), no Rio de Janeiro, durante o encontro do diretório nacional, Luizianne Lins não se colocou como candidata. No entanto, após a plenária, postou em sua página no Facebook que teve “uma conversa franca com a militância e com a população sobre os graves retrocessos em termos de políticas públicas vividos por nossa cidade nos últimos três anos” (desde que o atual prefeito Roberto Cláudio assumiu a gestão).
Luizianne disse ainda que o PT constrói uma candidatura pela base, e não pela cúpula. Nesse momento, a ex-prefeita foi aplaudida pela militância, quando muitos entenderam como um recado ao governador Camilo Santana, maior liderança do partido em todo o Estado, no momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário