Agentes de Saúde ocupam desde a última terça-feira (23) o prédio da Câmara Municipal de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Eles protestam contra a decisão da administração local que dispensou 65 agentes vinculados ao Governo do Estado do Ceará.
Segundo o diretor jurídico do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde), Quintino Neto, os servidores estão há um ano e maio sem receber o incentivo financeiro da Prefeitura, disponibilizado através do Ministério da Saúde e o prefeito Alexandre Magno insiste em não negociar com a categoria.
"Eles representam cerca de 60% do total de 111 agentes que realizam o trabalho de saúde preventiva com visitas domiciliares no município. A atitude arbitrária do gestor demonstra descaso com a população e com os profissionais da saúde, em momento delicado quando Pacatuba já conta com pelo menos quatro casos de microcefalia em investigação", ressalta o representante dos servidores.
O OUTRO LADO
A reportagem tentou entrar em contato com representantes da Prefeitura Municipal de Pacatuba, mas as ligações não foram atendidas, e aguarda contato para publicação do posicionamento da administração local:
fonte - jornalismo@cearanews7.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário