Agmats Sobral10 de março de 2016 12:03 Para o blog Moises Arruda
A Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Sobral (AGMATS) e o Sindicato dos Guardas Municipais do Ceará (SINDIGUARDAS), repudia a forma autoritarista com que o Comandante da Guarda Municipal vem conduzindo suas ações a frente do órgão.
Nesta quarta-feira (9), um guarda foi solicitar ao comando sua volta ao trabalho noturno, pois pela manhã o mesmo toma conta de seu filho, que requer tratamento especial. De acordo com informações o comandante se quer deu ouvidos a sua solicitação, e ainda disse que não poderia criar uma escala exclusiva para o guarda.
Não sabendo a quem recorrer o guarda de imediato volta a sua residência e traz seu filho a sede da guarda, para provar ao comandante sua deficiência, ou seja, foi preciso expor a criança ao constrangimento para prova - ló da necessidade cuidados especiais.
Vale salientar que o referido guarda já vinha trabalhando a noite, a mais de sete anos e pela manha cuida da criança. De ante de tal fato não seria necessário ao comando à criação da referida escala como citou o comandante em sua fala ao guarda.
Isso caracteriza total falta de respeito com o servidor, que em momento algum estava a pedir favor a seus superiores, mas sim solicitar uma coisa que já é garantida por lei.
Edinaldo Castro
Presidente da AGMATS
Carlos Élson e Cesar Ribeiro
Diretores de Base do Sindiguardas