Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Dilma convoca aliados e militantes do PT a se manterem mobilizados: 'A luta pela democracia não tem data para terminar'

12 de mai. de 2016

Dilma convoca aliados e militantes do PT a se manterem mobilizados: 'A luta pela democracia não tem data para terminar'

“A luta pela democracia não tem data para terminar. A luta contra o golpe é longa para se vencer. Mas vamos vencer. Mantenham-se mobilizados. O novo governo nasce de um golpe, de um impeachment fraudulento”. Estas foram algumas das palavras fortes utilizadas por Dilma Rousseff em seu discurso concluído, agora há pouco, no Palácio do Planalto .
O discurso de Dilma durou exatos 14 minutos e alguns segundos. Ela reiterou seu posicionamento acerca do processo de Impeachment, ao qual intitulou, mais de uma vez,  como “estelionato “ e “golpe”.  Também disse que seu afastamento deveu-se a uma “farsa jurídica e política”.
“O que querem, na verdade, é impedir a execução de plano de governo e levar de roldão as conquistas sociais que a população teve no meu governo”, reiterou.
“O destino sempre me reservou grandes desafios. Já sofri pela tortura, já sofri pela doença e, agora, sofro uma dor inominável, que é a dor da injustiça”.
A presidente afastada do cargo sustenta que, desde o início de seu segundo mandado passou a sofrer o que ela denominou de “permanente sabotagem”. “Passaram a conspirar contra o meu mandato desde o começo. Primeiro, pediram uma recontagem dos votos. Depois, decidiram tomar à força o que não conquistaram nas urnas”
E mais, completou sua resposta afirmando que: “nunca recebi propinas, não tenho contas no exterior e nunca me rendi a chantagens”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário