Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : "INDÍCIOS ROBUSTOS" TEORI ACEITA DENÚNCIA CONTRA CUNHA POR CONTAS SECRETAS RELATOR DA LAVA JATO DIZ QUE HÁ "INDÍCIOS ROBUSTOS" DE PROPINA

22 de jun. de 2016

"INDÍCIOS ROBUSTOS" TEORI ACEITA DENÚNCIA CONTRA CUNHA POR CONTAS SECRETAS RELATOR DA LAVA JATO DIZ QUE HÁ "INDÍCIOS ROBUSTOS" DE PROPINA

O ministro relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, aceitou nesta quarta-feira, 22, as denúncias contra o presidente afastado da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) oferecidas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre as contas secretas do peemedebista na Suíça.
Para Teori, há indicativos para receber a denúncia e falou em “indícios robustos” de que Cunha recebeu vantagem indevida em propina da Petrobras. O parlamentar é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Durante seu voto, o relator rebateu a defesa de Cunha e disse que o deputado não está sendo acusado por nomear diretor da Petrobras, mas por realizar atos para que ela ocorresse, exigindo e recebendo pagamento de propina.
Teori disse ainda que há indícios que comprovam que Cunha é o beneficiário, possui o controle e é o verdadeiro titular das contas no exterior, especificamente o trust Orion. Segundo o ministro, com base nos extratos bancários a conta do trust Orion foi encerrada em período próximo ao início da investigação, transferindo os valores para a conta de uma offshore, que também seria de Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário