A assessoria de imprensa do senador Eunício Oliveira distribuiu, no início da noite desta sexta (1º), uma nota onde contesta que a campanha eleitoral dele ao Governo do Ceará em 2014 tenha sido financiada com recursos de caixa 2. Alega que Eunício não se beneficiou de qualquer ilegalidade de verbas da empresa Hypermarcas.
Confirmou que a Hypermarcas fez uma doação à campanha que está registrada na contabilidade como caixa 1 e que está em sua prestação de contas, como pode ser comprovado numa simples checagem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A nota da assessoria de Eunício rejeita existir qualquer relação de amizade entre o senador e o lobista Milton Lira, "a quem Eunício só conhece socialmente e nunca discutiu campanha eleitoral com ele". Por fim, a nota relata que Eunício está afastado de suas empresas desde 1998.
Confira a nota na íntegra
O senador Eunício Oliveira afirma que, embora conheça socialmente o empresário Milton Lyra, nunca conversou com ele a respeito de campanhas. Não é verdade, portanto, que tenha pedido qualquer contribuição para sua campanha de governador.
A empresa Hypermarcas efetuou, de fato, uma contribuição para a sua campanha. Contribuição essa devidamente registrada no TSE. O Tribunal Superior Eleitoral aprovou sua prestação de contas.
Esclarece ainda que embora acionista de empresas, não participa do dia a dia dessas empresas desde 1998, quando entrou para a política. Não podendo, portanto, responder pelas mesmas.
Declara, por fim, estar inteiramente à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos.
Assessoria de imprensa
Senador Eunício Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário