
Segundo Cabo Sabino (PR-CE), um dos autores do requerimento para visita ao estado, desde janeiro, já foram 28 atentados ou ameaças no Ceará; prédios e veículos, públicos e privados, foram atacados. “A maioria dos ataques teria sido ordenada de dentro dos presídios do estado, como a ameaça com carro-bomba deixado próximo à Assembleia Legislativa do Estado, cuja a ordem desse ato partiu de dentro da penitenciária de Pacatuba”, explicou.
Os palamentares chegaram nesta terça-feira (9) em Fortaleza, quando tiveram reuniões na Polícia Federal e na Secretaria de Segurança Pública do Ceará.
Programação
Nesta quarta (10), às 8 horas, os parlamentares vão visitar as Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPL I, II, III, IV e V), o IPPO 2 e o Centro de Triagem, em Itaitinga/CE, acompanhados do coordenador-geral do Sistema Penitenciário, Edmar de Oliveira Santos.
Às 14 horas, participarão do encontro regional para debater a situação da segurança pública no estado, no Auditório Murilo Aguiar - Assembleia Legislativa do Ceará.
Compõem a comitiva os deputados: Alexandre Baldy (PTN-GO), Alberto Fraga (DEM-DF), Cabo Sabino (PR-CE), Moroni Torgan (DEM-CE), Moses Rodrigues (PMDB-CE), Pastor Eurico (PHS-PE), Rocha (PSDB-AC) e Vitor Valim (PMDB-CE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário