Preocupado com os fatos que estão ocorrendo e com possíveis crimes no pleito eleitoral na cidade de Sobral, o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB) enviou nesta semana um requerimento ao Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e um ofício ao Diretor Geral da Polícia Federal, em Brasília, Leandro Daiello, requerendo a presença da Polícia Federal para acompanhar as eleições da cidade.
O deputado, que é candidato a prefeito de Sobral, requer que a Polícia Federal atue na cidade fazendo a segurança do processo eleitoral e das autoridades judiciárias e eleitorais, promovendo também investigações necessárias visando apurar a possível prática de crime no processo eleitoral.
No requerimento, Moses Rodrigues relata que fatos preocupantes estão ocorrendo na cidade, onde diversos candidatos têm inflado a população com fatos falsos, levantando calúnias e difamações contra candidatos adversários, o que já tem resultado em alguns casos violência, como, agressões físicas.
Moses ressalta que o Poder Judiciário e as demais autoridades eleitorais do município estão tendo dificuldades em colocar ordem na situação, diante da limitação pessoal existente. O deputado pede urgência para que a Polícia Federal chegue à Sobral e possa agir nos últimos dias da campanha eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário