Funcionários dos Correios no Ceará decidiram, em assembleia, entrar em greve por um período de 24 horas, até a noite desta quinta-feira (15). Conforme o sindicato da categoria, as reivindicações da categoria não foram atendidas. Eles seguem assim a decisão tomada pela categoria em mais cinco Estados. A paralisação é por tempo indeterminado, caso as negociações não avancem.
Segundo os Correios, além do Ceará aderiram à paralisação o pessoal de Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. A empresa informou por nota que fez um plano de ação com horas extras e mutirões, nessas localidades, “para garantir a manutenção da prestação dos serviços”.
Ainda segundo a empresa, 25 dos 36 sindicatos dos trabalhadores aprovaram a proposta de reajuste. 98,6% do efetivo da empresa, ou 114.667 empregados, não aderiram à paralisação, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.
A empresa informou, por nota, que as agências estão abertas e os serviços como entrega de Sedex e o Banco Postal estão disponíveis.
(Também com Agências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário