Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : ALUGUEL SIMULADO LAVA JATO INVESTIGA MAIS UMA COBERTURA USADA POR LULA IMÓVEL VIZINHO AO DE LULA ERA UTILIZADO POR SEUS SEGURANÇAS

26 de out. de 2016

ALUGUEL SIMULADO LAVA JATO INVESTIGA MAIS UMA COBERTURA USADA POR LULA IMÓVEL VIZINHO AO DE LULA ERA UTILIZADO POR SEUS SEGURANÇAS

Mais um imóvel usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é investigado pela força-tarefa da Operação Lava Jato. A Polícia Federal quer saber se a cobertura no edifício Green Hill, em São Bernardo do Campo, foi comprada com dinheiro da Odebrecht.
Segundo a investigação, Glaucos da Costa Marques, primo do amigão de Lula José Carlos Bumlai, recebeu R$ 800 mil da DAG Construtora em 20 de dezembro de 2010. A empresa é investigada por ser usada pela Odebrecht para negócios ilícitos.
Glaucos teria comprado o imóvel em 2011 e passou a alugá-lo para o petista. A suspeita é que a ação seja simulação para dar caráter formal ao uso do apartamento por Lula.
O apartamento, que fica ao lado da unidade em que Lula mora desde o ano 2000, era usado por agentes que cuidavam da segurança do ex-presidente. Por pendências judiciais, o primo de Bumlai ainda não registrou o imóvel formalmente. No entanto, ele adquiriu o direito de herança da família que era proprietária.
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse, no início deste ano, que era intenção alugar o apartamento de uma pessoa conhecida. E Bumlai sempre foi próximo do petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário