Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : OPERAÇÃO BARBA NEGRA OPERAÇÃO DA PF TIRA DO AR SITES DE FILMES ONLINE E PRENDE 5 PESSOAS JUNTOS, OS TRÊS SITES RECEBEM UMA MÉDIA DE 768 MILHÕES DE VISITAS ANUAIS

13 de out. de 2016

OPERAÇÃO BARBA NEGRA OPERAÇÃO DA PF TIRA DO AR SITES DE FILMES ONLINE E PRENDE 5 PESSOAS JUNTOS, OS TRÊS SITES RECEBEM UMA MÉDIA DE 768 MILHÕES DE VISITAS ANUAIS

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13) a segunda fase da Operação Barba Negra para retirar do ar sites que operam de maneira ilegal no Brasil, disponibilizando conteúdo sem que sejam pagos direitos autorais e tributos devidos. Os alvos são Armagedom filmes.biz, Filmes onlinegratis.net e Mega filmeshd20.org.
A PF considera o grupo como uma "organização criminosa especializada na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet". Para isso, a operação conta com cooperação internacional da Interpol, que permitiu que fossem retirados do ar os sites
Nesta fase, a PF cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, todos expedidos pela 1ª. Vara Federal de Sorocaba. Cinco pessoas foram presas e um homem encontra-se foragido. Os mandados foram cumpridos em São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco.
Juntos, os três sites recebem uma média de 768 milhões de visitas anuais, com mais de 11 mil títulos disponíveis para streaming, com acessos partindo do Brasil e de vários países do mundo, especialmente Portugal e Japão.
Em razão da grande audiência, comparável a grandes portais legítimos no Brasil, os sites atraem redes de propaganda online nacionais e estrangeiras, fonte da alta receita que obtém, prática que é o foco desta segunda fase da operação.
Os investigados responderão pela prática dos crimes de constituição de organização criminosa, com pena três a oito anos de prisão e multa, e de violação de direitos autorais com pena de dois a  anos e multa.
A primeira fase da operação Barba Negra foi deflagrada em 18 de novembro de 2015 e retirou do ar o site Mega Filmes HD, também por operar ilegalmente no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário