Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : SEM CABIDES ‘CONSELHÃO’ RETOMARÁ ATIVIDADES SEM POLÍTICOS GRUPO SERÁ FORMADO APENAS POR REPRESENTANTES DA SOCIEDADE

17 de out. de 2016

SEM CABIDES ‘CONSELHÃO’ RETOMARÁ ATIVIDADES SEM POLÍTICOS GRUPO SERÁ FORMADO APENAS POR REPRESENTANTES DA SOCIEDADE

O presidente Michel Temer determinou a retomada do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o “Conselhão”, que discutirá iniciativas com vistas ao desenvolvimento econômico. A primeira reunião da nova composição será em 21 de novembro. O Palácio do Planalto pretende reduzir a influência de políticos no novo Conselhão, diferentemente do que foi adotado nos governos do PT. A informação é da coluna Cláudio Humberto do Diário do Poder.
De acordo com a Casa Civil, o Conselhão deve se tornar um colegiado “exclusivamente composto por representantes da sociedade civil”.
O número de conselheiros não está totalmente definido, mas o governo deve manter os 92 membros que Dilma tinha no seu Conselhão.
Desde maio, Michel Temer preparava a reformulação no “Conselhão”. Foi cogitada até a redução dos membros para 18. Não colou.
Com Dilma, o Conselhão atendia interesses de bajuladores do governo, como “movimentos sociais” MST, UNE etc. Nada de conselhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário