Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : VEM CHEGANDO O VERÃO DESTINOS BRASILEIROS SÃO DESTAQUE NA IMPRENSA INTERNACIONAL EXPECTATIVA DE AUMENTO NO NÚMERO DE TURISTAS DEPOIS DO SUCESSO DA RIO 2016

13 de out. de 2016

VEM CHEGANDO O VERÃO DESTINOS BRASILEIROS SÃO DESTAQUE NA IMPRENSA INTERNACIONAL EXPECTATIVA DE AUMENTO NO NÚMERO DE TURISTAS DEPOIS DO SUCESSO DA RIO 2016

Faltam 69 dias para o começo do verão, mas os destinos brasileiros já são destaque na imprensa internacional. A expectativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) é que a temporada de 2017 deve ter um aumento significativo de turistas estrangeiros, depois do sucesso da Rio 2016. Brasil já chama atenção com ofertas para o reveillon e o carnaval.
O Rio de Janeiro é indicado na edição deste mês da revista ACP, de Portugal, como o melhor destino para o verão, onde o foco está em descontos especiais de pacotes para o “melhor carnaval do mundo”, como destaca a publicação. 
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, salienta que quase 88% dos estrangeiros que estiveram aqui durante os Jogos Olímpicos, apontaram o desejo de retornar.“Para os que buscam as melhores praias com águas quentes e cristalinas e um clima tropical, o Brasil é a melhor escolha para o fim do ano. Em fevereiro, acontece a maior manifestação cultural brasileira e os estrangeiros, após o sucesso da Olimpíada e da Paralimpíada, devem voltar ao País para conhecer novos destinos e opções de lazer".
A Embratur também ressalta que entre outras estratégias para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros, está investindo em campanhas publicitárias. “Para o verão de 2016, por exemplo, intensificamos a campanha de verão em países sul-americanos e, com o investimento de R$ 15 milhões, mais de um milhão de turistas estiveram só no Rio de Janeiro. Este ano, vamos aproveitar a visibilidade alcançada pelo Brasil para potencializar ainda mais o turismo no Brasil”, destaca Lummertz.
Para este ano, o instituto terá comunicação disponível em mais de 400 milhões de domicílios em todo mundo, além de uma audiência digital de mais de 200 milhçoes de visualizações. Outra estratégia adotada é a campanha "Viva de perto" que está sendo veiculada em inglês e espanhol na rede norte-americana CNN, e alcançará 118 países até o início de 2017.
O verão brasileiro também foi destaque durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina, que ocorreu neste mês na capital argentina, Buenos Aires. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário