Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Um ano positivo para a historia da Dama no Ceará

4 de dez. de 2018

Um ano positivo para a historia da Dama no Ceará

Relembrando os acontecimentos dos jogos de Dama no Estado do Ceará.

CFO recebe 43º Campeonato Brasileiro de Damas 2017



Mais de 80 jogadores de 15 estados brasileiros participam do certame









O Centro de Formação Olímpica (CFO) recebeu nesta sexta-feira (20), a 43ª edição do Campeonato Brasileiro de Jogo de Damas 2017 modalidade 64 casas.

Mais de 80 jogadores, oriundos de 15 estados brasileiros participam do certame com arbitragem confiada a 12 profissionais, sendo quatro árbitros e oito assistentes.

As disputas foram feitas em duas partidas, onde os damistas partiram de uma posição sorteada previamente e desconhecida de ambos. Em cada partida, um jogador assumiu as peças brancas e o outro, as pretas. Depois as posições foram invertidas, seguindo as rodadas.

“Esse campeonato brasileiro é inédito na capital cearense, temos aqui um verdadeiro celeiro de damistas, muitos jogadores renomados, campeões brasileiros e mestres no jogo de dama. É uma terra de muitos gênios no esporte”, ressalta o árbitro pleno e um dos diretores da Confederação Brasileira de Jogos de Damas (CBD), Frankilin Santoro.
Ao todo, serão nove rodadas que segue até domingo (21), no complexo esportivo.

O Campeonato é reconhecido pela CBD com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).

Campeonato Brasileiro de Damas pendente 2015

Os jogadores começaram a disputar as pedras no tabuleiro na quinta-feira (19), onde ocorreu a decisão do Campeonato Brasileiro de Damas pendente 2015 com os 04 finalistas da categoria. Na manhã desta sexta-feira (20), foram definidos os vencedores desta fase da competição. A 1º colocação foi conquistada pelo paulista Lucas Massola; 2º pelo carioca Vinícius Damir; 3º o piauiense Gregório Jadão; e em 4º o paraibano Edvaldo Araújo.
--
Foto: Géssica Alexandre
20.10.17
Assessoria de Comunicação da Sesporte – (85) 3101.4415 / 98732.1976
Rebeca Lôbo – Coordenadora de Comunicação
Ícaro Araújo – Jornalista
Carlos Mota – Assistente de Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário