Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : PODER LEGISLATIVO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL SOBRAL/CE., 18 DE JUNHO DE 2012 35ª SESSÃO ORDINÁRIA

19 de jun. de 2012

PODER LEGISLATIVO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL SOBRAL/CE., 18 DE JUNHO DE 2012 35ª SESSÃO ORDINÁRIA

De acordo com a pauta dessa sessão, ocorreram duas tribunas: sendo uma com o Vereador Adauto Arruda que falou sobre o transporte público e o trânsito caótico de Sobral. A outra, foi do Dr. João Alberto, Presidente da Casa, que fez um discurso onde homenageou a emissora Rádio Tupinambá de Sobral pelos seus 50 (cinquenta) anos de existência e de serviços prestados à radiofonia e comunicação de massa para a comunidade sobralense. Contudo, o que chamou mais à atenção foi a discussão em torno do Projeto de Lei nº 1.431/2012, de 13 de fevereiro de 2012 – EMENTA: Dispõe sobre a instituição do Vale Transporte para os Servidores Estatutários e dá outras providências, de autoria do Vereador Marco Prado (PSDB). Ao final das discussões, o referido Projeto foi encaminhado para votação, porém, do total de 12 (doze) Vereadores presentes, 3 (três) votaram a favor e 9 (nove) contra. Os 3 (três) Vereadores que votaram a favor do Projeto foram: Marco Prado, Dr. João Alberto e Adauto Arruda. Os demais vereadores, votaram contra. Sob a argumentação de que o transporte público de passageiros na cidade de Sobral, com exceção o de moto-taxista, ainda não está regulamentado, o Projeto foi rejeitado. Durante as argumentações, o Vereador José Crisóstomo (ZEZÃO) justificou seu voto contra o Projeto, dizendo que não adiantaria, em nada, implantar o Vale-Transporte em Sobral pois, esse serviço ainda não é regulamentado. O Vereador Adauto Arruda defendeu o contrário: que o Projeto fosse aprovado, mesmo sem a regulamentação desse tipo de transporte em Sobral, uma vez que, outras Leis, com as mesmas características, já foram aprovadas nessa casa. Assim, ao regulamentar o setor, a Lei já estaria pronta para garantir a sua implantação.
Nota: Por tratar-se de um Projeto importante para a cidade de Sobral e, principalmente, para o conjunto dos trabalhadores usuários desse sistema de transportes, ficou evidente a ausência do Sindicato representativo das categorias de trabalhadores do município. Nesse caso, deveria ter sido feita uma grande mobilização junto a esses trabalhadores e realizado uma grande concentração no entorno da Câmara Municipal para, de certa forma, "pressionar" os vereadores, no sentido de sensibilizá-los para aprovação desse importante Projeto. Caso a eleição para direção do Sindicato representativo desses trabalhadores, ainda não tivesse ocorrido, certamente, esse mobilização teria ocorrido. O problema, é que uma nova direção já encontra-se empossada.
obs: Os trabalhadores sabem muito bem, que este ano é de eleições Municipais e o que esta acontecendo, serve de reflexão
Por que os partidos e principalmente os que estão do lado da situação não defedem mais os trabalhadores?
Colaboração: J. Batista
Do Blog: A proveitamos para parabénizarmos o nosso colaborador João B. por esta data de seu aniversario, muitos anos de vida e que nosso pai celestial esteja em vosso lar é o que desejamos, de todos que fazem este Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário