Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : maio 2013

31 de mai. de 2013

O outro lado da história, sobre o Mestre GABI- Jesus Cristo.

- Sonhamos, Elcana e eu, que te vimos de pé, no alto de um monte, nas imediações de Nazareth, e que, do teu peito, brotava um regato de águas cristalinas, o qual foi ampliando-se até formar um arroio azulado, para o qual se dirigia uma multidão de pessoas a fim de beber, porque aquelas águas maravilhosas curavam quaisquer enfermidades.
'' Numa terceira ocasião, sonhamos que tu, sozinha no alto de uma montanha, dizias num clamor que partia o coração em dois:
'' 'Vós todos que passais por estes caminhos, olhai e dizei-me se há dor compáravel á minha dor'.''
  - Oh! que estranhos sonhos são os teus, tia Sara!
Myriam, a essênia, reservada e silenciosa, discreta e prudente como todos eles, calou-se em cumprimento daquela velha lei da Ordem que determinava:
'' O essênio não falará nunca se si mesmo, se não for obrigado, mas apenas em defesa da verdade.''
Passaram-lhe, então, pela mente lúcida e serena, em harmonioso desfile, todas as visões, anunciações e profecias que tivera a respeito do Grande Ser que deveria chamar-lhe de mãe.
''Myriam!... - havia-lhe dito o mesmo Espírito-Luz, na inolvidável data em que era coroada de rosas para desposar a Joseph -, Myriam!... a Lei Eterna do Amor Universal Me permite associar-te à missão redentora que Me trará logo à Terra.''    
Como a Divindade e a natureza humana, cujo fruto estava em gestação no seio de Myriam, a meiga mulher, harpa viva da Eterna Lei. Júpiter e Saturno prosseguiam sua caminhada nupcial através dos espaços infinitos, tendo por cortesãos e espectadores os milhares de  estrelas e de dois sóis desde Universo visível da Terra.
Corria o ano 747 da fundação de Roma, correspondente ao ano 8967 do início da Civilização  Adâmica, únicas  datas precisas e de possível comprovação que estamos capacitados a mencionar para orientação dos estudiosos. Ambos os planetas se dirigiam para os domínios zodiacais  de peixes, signo este estreitamente vinculado, naquele tempo, aos destinos do grande povo seguidor de Moises. A Terra da promissão, outorgada por ele à raça de Israel, entre o mar e o rio Jordão.
Os sábios e os estudiosos das grandes Fraternidades Ocultistas acompanhavam com estático olhar aquela grandiosa marcha estelar que, há séculos, sabiam estar destinada  a marcar a hora precisa da aparição do Homem-Deus sobre o Planeta. Por isso é que o olhar dos sábios penetrava nos abismos do espaço, à procura da Grande Verdade!  
A reunião dos três planetas era eterna  clarinada que marcava a hora exata, precisa, inexorável, em que o Homem-Deus abria Seus olhos humanos á vida física sobre o globo terrestre para a posterior imolação, que haveria de coroar Sua gloriosa e grande carreira de Messias-Instrutor de humanidades. Das grandes Escolas de Divina Sabedoria, saíram em viagem peregrinos audazes para Terra Bendita, onde acabara de nascer o Filho de Deus, em carne humana!...  Continua!...

EM Quixadá ainda tem muito Mistério - UFOLOGIA > Novos avistamentos na Área Q

Quixadá > Sete anos após a descoberta de um suposto crânio extraterrestre na cidade de Quixadá, também conhecida como Terra dos Monólitos e mais recentemente também como Área Q, moradores desta região dão conhecimento do aparecimento de OVNIs. Um casal de namorados procurou o Diário Sertão Central e relatou ter visto uma esfera luminosa de aproximadamente cinco metros de diâmetro mergulhar nas águas do Açude do Cedro e após alguns minutos retornar ao espaço. Eles acharam o episódio parecido com uma cena do filme Área Q.

Envergonhados porque estavam transando quando o OVNI apareceu os namorados pediram para não ter seus nomes revelados. Segundo eles o registro do avistamento ocorreu no fim de semana. Era por volta das 22 horas quando a esfera luminosa surgiu. No principio ficaram assustados. Achavam que a luz era de intermitentes de uma viatura da polícia. Se fossem flagrados, com as calças na mão, os pais saberiam. Mesmo assim o susto foi grande. Nunca haviam visto algo parecido.  O local onde estavam, numa espécie de gruta, fica situado há pouco mais de mil metros da Caveira do ET, uma exótica formação rochosa muito famosa existente no entorno do Açude do Cedro.

O caso do crânio do ET ficou famoso mundialmente a partir da investigação feita pelo Diário do Nordeste. Embora especialistas em paleontologia tenham apontado a peça óssea com sendo de uma tartaruga marinha os ufólogos de Quixadá insistem tratar-se de uma prova de vida além da Terra. O ufólogo Robisson Alencar mais conhecido com Bob Peças, ainda guarda o misterioso crânio, encontrada em novembro de 2005 à margem da CE-060, nas proximidades da Fazenda Pé de Serra, há pouco mais de 10Km do Centro de Quixadá .

Outro registro muito famoso sobre ETs em Quixadá foi o Caso Barroso de abril de 1976. O morador Luis Barroso Fernandes morreu de forma misteriosa após ser atingido por um feixe de luz no rosto. Ele entrou em processo de rejuvenescimento físico e mental deixando médicos impressionados. Após consultar 17 especialistas em várias áreas da medicina, seu caso permaneceu um mistério e serve de alerta para os riscos que podem esconder um simples contato ufológico.
Em fevereiro de 2006 foi divulgado um vídeo de um suposto OVNI cruzando a Pedra do Cruzeiro, no Centro de Quixadá. Especialistas apontaram o registro como sendo uma montagem. Veja mais e o vídeo clicando aqui > OVNI na Pedra do Cruzeiro.
fonte - D.N.

Fernando Hugo pede desculpas a Ferreira Aragão

untitled 
O deputado Fernando Hugo disse na tribuna da Assembleia que o deputado Ferreira Aragão “estava criticando a administração Roberto Cláudio porque a filha do parlamentar havia perdido o cargo que ocupava na prefeitura”.

Ferreira Aragão negou e disse que “jamais indicou alguém para cargo na prefeitura. Olho no olho com Fernando
Hugo, Ferreira pediu explicações. O deputado Fernando Hugo pediu desculpas afirmando que “a fonte era falsa”

fonte - blog R. Moreira

Aneel autoriza repasse de recursos para garantir descontos nas tarifas de energia


Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou hoje (31) que já autorizou o repasse antecipado dos recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para as distribuidoras de energia, para compensar a redução no preço das tarifas anunciada pelo governo. A antecipação foi anunciada na última quarta-feira e foi necessária porque a Medida Provisória (MP) 605, que permite o uso dos recursos da CDE para cobrir os descontos na conta de luz, vence na próxima segunda-feira (3) e não será aprovada a tempo pelo Senado.
O governo incluiu o conteúdo da MP 605 em outra medida provisória, mas a autorização do uso da CDE só vai valer quando a nova matéria for sancionada, porque entrou como uma emenda. Por isso, foi necessário editar um decreto para permitir o uso dos recursos da CDE durante esse período e garantir que a redução das tarifas prometida pelo governo no início do ano continuasse valendo.
decreto, publicado em edição extraordinária na última quarta-feira (29), determina que a Aneel deverá autorizar o repasse antecipado de sete meses dos recursos da CDE às distribuidoras. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, isso deve representar um adiantamento de R$ 2,8 bilhões.
O despacho publicado hoje pela Aneel diz que os valores antecipados são referentes ao período de maio a novembro e servem para a cobertura dos descontos incidentes sobre as tarifas aplicáveis aos usuários do serviço público de distribuição de energia elétrica e a redução equilibrada das tarifas. Ao anunciar as medidas, o ministro Lobão disse que o desconto nas tarifas não será revertido e garantiu que este é um “compromisso inarredável do governo”.
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

30 de mai. de 2013

Asteroide passa nesta sexta-feira a 5,8 milhões de quilômetros da Terra


Da Agência Lusa
Washington - Um asteroide cinco vezes maior que um navio transatlântico vai passar nesta sexta-feira a 5,8 milhões de quilômetros da Terra, uma distância curta em termos astronômicos, informou a agência espacial norte-americana (Nasa).
Chamado 1998 QE2, ele será observado por meio de telescópios e radar pelos cientistas, que esperam obter "imagens de alta resolução que poderão revelar muita coisa sobre as suas características", disse o astrônomo Lance Benner.
Seguindo a trajetória atual, o 1998 QE2 atingirá às 21h59 (hora de Lisboa, 1h59 no Brasil) de amanhã o ponto mais próximo da Terra e só voltará a aproximar-se dentro de cerca de 200 anos.
O asteroide, que mede cerca de 2,7 quilômetros de diâmetro, não poderá ser observado a olho nu ou com binóculos: sua baixa luminosidade só o torna visível aos telescópios mais potentes.
O interesse público nos objetos celestes que passam perto da Terra reacendeu-se depois da queda do meteorito de Chelyabinsk, na Rússia, em fevereiro passado.
Além da Nasa, a Casa Branca seguirá com atenção o trajeto do asteroide, uma vez que a administração norte-americana aposta em convencer o Congresso a liberar mais verbas para vigiar os objetos que se aproximam da Terra.
"Temos que encontrar os asteroides antes que eles nos encontrem", disse o assessor de Política Espacial da Casa Branca, Phil Larson.
O programa espacial dos Estados Unidos prevê o envio de astronautas que "capturem" um asteróide até o ano 2020.

Governo publica decreto que garante recursos para desconto na conta de luz


Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O governo publicou nessa quarta-feira (29) à noite, em edição extraordinária do Diário Oficial da União, o Decreto 8.020, permitindo que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorize a Eletrobras a repassar recursos às distribuidoras de energia para garantir os descontos na conta de luz dos brasileiros. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o decreto vai permitir um repasse total antecipado de R$ 2,8 bilhões.
A ação foi adotada pelo governo porque a Medida Provisória (MP) 605, que permite o uso de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético para compensar os descontos concedidos pelo governo no custo da energia elétrica, não será aprovada em tempo hábil pelo Senado. O governo vai incluir a proposta em outra MP mas, até que ela seja aprovada, o decreto garantirá que os recursos sejam antecipados para garantir os descontos, já que a MP 605 vence na próxima segunda-feira (3).
O conteúdo da Medida Provisória 605, aprovada terça-feira (28) pela Câmara dos Deputados, será colocado como emenda à MP 609, que trata da desoneração da cesta básica e pode ser votada até 5 de julho.
Edição: Graça Adjuto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Eudes Xavier volta a atacar Cid Gomes: “ele não gosta de mim porque sou preto e pobre”

Eudes  Xavier
O deputado Eudes Xavier está tentando colocar no governador Cid Gomes a “peça” de racista. Em entrevista a TV União, o deputado Eudes Xavier, além de criticar duramente o governador Cid e condenar sua forma de administrar, voltou a taxar Cid Gomes de racista. “Ele não gosta de mim, por exemplo, porque sou preto e pobre”,
fonte - Blog R. Moreira

29 de mai. de 2013

O Programa OLIVEIRA COMUNICAÇÃO na Radio Tupinambá de Sobral, Neste sábado próximo, 1 de Junho 2013: Às 14h:00 até 16h:00, Entrevista com O Vereador Fredim do PV.

O programa Oliveira Comunicação, apresentado pelos os Radialistas, Dr. Oliveira, Moises Arruda, Carlos Sacomani, e seus convidados, tem a maior audiência no radio de Sobral, o programa tem uma grandiosa participação dos ouvintes de toda Zona Norte, debatendo vários assuntos de entenrece da coletividade, e neste próximo sábado o convidado do programa 
será o Vereador Fredim do PV. aguardem!... Será debatido vários assuntos sobre a politica do Legislativo de Sobral.

O blog , Edirlhe costa Pintando e Bordando, Agradece todos os seus clientes que estão satisfeito com o nosso produto.

Delegada volta a dizer que ex-companheiro de radialista é o principal suspeito do crime


Pedro Moreira

Enviado Especial da EBC

Tabatinga (AM) – A delegada Fernanda Cavalcante da Costa, responsável pela investigação do assassinato da radialista Lana Micol Cirino Fonseca, de 30 anos, ocorrido no último domingo (26), voltou a dizer que o ex-companheiro da vítima, Edimar Nogueira Ribeiro, de 35 anos, é o principal suspeito de ser o mandante do crime.
Lana era coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões, em Tabatinga (AM), emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ela estava na casa do namorado, Alan Bonfim Barros, com a filha mais nova, de 7 anos. Os três tomavam banho de piscina na calçada em frente ao portão, quando dois homens se aproximaram em uma moto, atiraram e fugiram. Alan tentou socorrê-la, mas, ao chegar ao hospital da cidade, Lana já estava sem vida. Ela também deixou um filho de 11 anos.
Edimar foi preso ontem (28) de manhã, ao se apresentar na delegacia de Tabatinga acompanhado de uma advogada. O que levou a delegada a seguir essa linha de investigação foi o comportamento do ex-marido de Lana após o assassinato, que, segundo ela, levantou suspeitas. Ainda no domingo, os policiais contataram amigos e parentes de Lana, incluindo Edimar. Por telefone, ele combinou um encontro com os investigadores na casa da mãe, mas não apareceu. Depois disso, não atendeu mais as ligações. A casa dele foi encontrada abandonada e com as portas e as janelas abertas. Além disso, de acordo com a delegada, mesmo após saber da morte da ex-mulher, Edimar não procurou a filha.
O pedido de prisão temporária foi feito quando Edimar se apresentou à delegacia. Assim que recebeu a notícia de que a Justiça concedeu o mandado de prisão, Fernanda Cavalcante o manteve detido na carceragem da delegacia. A prisão temporária é valida por 30 dias, prorrogáveis por mais 30, e deve ser cumprida no presídio da cidade. No entanto, ainda não há data para a transferência. No depoimento, Edimar não negou, nem assumiu ser o mandante do crime. À reportagem da Agência Brasil, ainda na carceragem da delegacia, ele disse que só vai se pronunciar em juízo.
Agora, as investigações se concentram em provar o envolvimento de Edimar e encontrar os dois executores dos disparos. A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito. Dois depoimentos foram colhidos, do namorado de Lana e da irmã dela, Lia Rebeca Cirino Fonseca. A delegada aguarda o retorno dos parentes que foram a Manaus para o sepultamento do corpo da radialista, que ocorreu ontem (28).
A Polícia Civil não acredita que Lana tenha sido morta por causa da profissão. Na sala que ela ocupava, tudo ainda está do jeito que deixou no último dia de trabalho. O técnico de rádio Messias Arévalo da Costa, que conviveu com ela por seis anos, trabalhando na sala ao lado, ainda não acredita no que aconteceu. “Hoje mesmo peguei o telefone, vi o número dela e quase liguei pra resolver uns problemas com ela. Esqueci... a falecida Lana? Não dá pra acreditar, é muito difícil”, disse emocionado.
De acordo com relatos de pessoas da família, Edimar não concordava com o pedido de divórcio feito por Lana à Justiça. Além de inconformado com o fim do relacionamento, ele temeria a divisão do patrimônio construído pelo casal, calculado em R$ 200 mil.
Em agosto do ano passado, quando já estava separada de Edimar, Lana registrou queixa contra o ex-companheiro por ameaças. Na época, um inquérito foi aberto e, com base na Lei Maria da Penha, que prevê medidas de proteção à mulher vítima de agressões, ele ficou proibido de se aproximar da radialista. A denúncia foi recebida pela mesma delegada que agora cuida das investigações do assassinato. Na ocasião, tanto Lana quanto parentes dela disseram à polícia que Edimar chegou a agredi-la enquanto viviam juntos.
Edição: Andréa Quintiere e Lana Cristina


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Conteúdo de medida provisória que reduz tarifa de energia será incluído em outra MP


Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil
 

Brasília – A ministra Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil da Presidência da República, anunciou hoje (29) que o conteúdo da Medida Provisória (MP) 605, aprovada ontem (28) pela Câmara dos Deputados, que viabiliza a redução da conta de luz e vence na próxima segunda-feira (3), será colocado como emenda à MP 609, que trata da desoneração da cesta básica e pode ser votada até 5 de julho.
Segundo a ministra, a proposta, aceita pelo governo, foi feita pelos líderes da base governista no Congresso Nacional, por meio de uma ligação do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que garantiu um esforço para que a MP seja votada o mais rápido possível.
Para garantir os benefícios da MP 605, que permite o uso de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para compensar descontos concedidos a alguns setores na estrutura tarifária e viabilizar a redução da conta de luz, até a votação da MP 609, o governo editará um decreto.
“O governo concordou com essa proposta e esse encaminhamento. Entretanto, para cobrir uma lacuna, que ficará entre a perda de vigência da MP 605 e a aprovação da MP 609, o governo vai editar um decreto, a partir de hoje, antecipando a possibilidade de usar os recursos da CDE para cobrir os custos e o equilíbrio de custos do sistema elétrico e garantir, portanto, a redução das tarifas da conta de luz”, disse Gleisi. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão,vai falar daqui a pouco sobre o decreto do governo.
Quanto à MP 601, que desonera a folha de pagamento de vários setores da economia e também vence segunda-feira, Gleisi ressaltou que a matéria é mais complexa, pois exige mudança de regime tributário, e está sendo analisada pela equipe do Ministério da Fazenda. Ela disse, no entanto, que o ministro Guido Mantega deverá se manifestar sobre a forma que o tema será encaminhado ainda hoje ou na sexta-feira (31)
 

Edição: Nádia Franco//O segundo parágrafo do texto foi alterado às 15h02, com a substituição da expressão Colégio de Líderes por líderes da base governista
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Decon multa SAAE Sobral por conta do problema com a qualidade da água


O DECON, no processo administrativo n 0113-02.023-2, reconheceu a violação do art. 6, I e X e art. 39, VII, do CDC pelo SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral, em razão dos episódios ocorridos no mês de janeiro do corrente ano, onde a autarquia foi chamada a esclarecer se a água fornecida no referido período atendia aos padrões exigidos pela Portaria nº 2914 do Ministério da Saúde. A Autarquia foi multada no valor de 10.000 UFIRCE's, que corresponde, hoje, ao valor de R$ 30.407,00, sendo intimada para, em 10 dias, recolher o valor ou oferecer recurso administrativo.
EM TEMPO
O Blog Sobral em Revista manteve contato com a assessoria de comunicação do SAAE, que ficou de fazer um pronunciamento tão logo a Autarquia recebe a notificação oficial por parte do Ministério Público
fonte - blog Sobral em revista

28 de mai. de 2013

O outro lado da história, sobre o Mestre GABI- Jesus Cristo.

O Templo Vivo de Deus, como verme audaz, que houvesse ousado aproximar-se da Virgem núbil, vinda para seu lar de artesão como um raio de lua em noite serena; qual uma taça de neve resvalada dos cumes distantes, vizinhos dos Céus, ou como uma ave-do paraíso pousada em seu telhado...
Pobre e triste Joseph, em seu desconhecimento dos elevados destinos da esposa trazida para o seu lado pela Lei Divina! Ele ignorava que, exatamente, sua honrada probidade de homem justo tornava-o digno protetor e amparo nessa hora extraordinária e única na vida de Myriam!...
Tampouco pôde a maioria dos primeiros biógrafos desses acontecimentos interpretar devidamente a tristeza de Joseph, presumindo lhe houvessem passado pela mente alucinada sombrios e equivocados pensamentos a respeito da santidade de sua esposa. Nada disto ocorrerá! Joseph jamais pensou mal com relação a sua santa companheira; muito ao contrário, via-se, a si mesmo, demasiado imperfeito perante ela; por demais homem, junto aquela que era um anjo em forma de mulher.
A encarnação do Verbo de Deus no casto seio de Myriam. Agora, tudo está compreendido e aceito!... Já a cinzenta nebulosa de dúvidas se espargiu em pó de ouro e azul, e os esposos de Nazareth esperam, felizes, o transbordamento da Luz Divina sob o teto humilde que os abriga. O grande acontecimento de sua Divina Maternidade.
Deus te salve, Myriam!... Cheia de Graça!... Bendita sejas tu entre todas as mulheres!... e bendita n' Aquele que sairá de ti, o qual será chamado Filho do Altíssimo!...
Aleluia, Myriam!... Aleluia... Canta, mulher do silêncio! Canta, porque tua glória ultrapassa todas as glórias!...
Myriam e Joseph foram a Betlehem para a casa  de Elcana, unido em matrimônio com Sara a mais moça das irmãs de Ana, sua mãe. Depois de três dias de marcha, Joseph e Myriam Chegaram à cidade de David, o mistico rei-pastor, que ao som de uma lira de ouro, cantava salmos de louvor a Jehová e salmos de dor pelos seus pecados: Gritos de angústia clamando piedade e misericórdia para com os seus grandes erros! Myriam...filha de Ana...- exclamou sara, sua tia, abraçando-a ternamente no portal da casa, e perguntou:- Que glória é esta que vem contigo, Myriam, mulher escolhida pelo Atissimo?
Myriam, fixando naquela mulher seus grandes olhos cheios de sonhos divinos, disse com a habitual doçura: Também tu, minha tia Sara, rodeias-me com milagres e enigmas? Indagas se fui eleita para ser mãe de um profeta. Elcana, meu marido, e eu, temos tido estranhos sonhos a teu respeito, Myriam, filha de Joachim e Ana. " Entremos, e contar-te-ei tudo à lareira."... Continua!...

Planos de saúde terão que oferecer medicamentos orais para tratamento domiciliar do câncer


Paula Laboissière*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A partir de janeiro de 2014, planos de saúde que atuam no país terão que ofertar 36 medicamentos orais indicados em terapias contra o câncer, usados por pacientes em tratamento domiciliar. A mudança faz parte da ampliação do rol de procedimentos obrigatórios a serem ofertados pelas operadoras.
A medida foi anunciada hoje (28) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Ministério da Saúde. De acordo com o diretor-presidente da ANS, André Longo, esses serviços passam a vigorar após consulta pública e aprovação da resolução normativa.
Segundo o dirigente, a consulta pública não vai alterar a decisão de oferecer os medicamentos orais, podendo servir para ampliar a lista divulgada hoje. “Nossa expectativa é de ampla participação da sociedade. No último rol, realizado de dois em dois anos, a ANS conseguiu mais de 6 mil contribuições”, informou. O anúncio teve a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Os remédios têm 54 indicações contra o câncer, entre esses os de próstata, mama, pulmão, rim, estômago e pele, câncer colorretal, leucemia e linfoma. Os medicamentos servem de alternativa ou de complemento a outros tratamentos, como a quimioterapia tradicional e a radioterapia.
Pelo rol atual, os planos de saúde só são obrigados a conceder o tratamento oral contra o câncer em locais de serviço de saúde (hospitais e salas de quimioterapia). De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a inclusão de novas tecnologias e medicamentos no rol de procedimentos dos planos de saúde não deve provocar reajuste para o consumidor.
“Esse não é o principal fator que eleva o preço do plano de saúde. Novos procedimentos não são o principal fator de elevação de preços. Isso não pode ser justificativa para não darmos aos usuários direito ao melhor tratamento que possam ter”
Segundo explica André Longo, a partir de agora, cada plano deverá estabelecer sua lógica de distribuição dos remédios – distribuição direta; definição de convênios com farmácias privadas; ou criação de mecanismos de reembolso aos pacientes.
Ainda de acordo com as novas regras, a operadora não poderá limitar a quantidade de medicamentos usada pelo paciente. Ele terá direito ao volume prescrito pelo médico, enquanto durar o tratamento.
Outras mudanças do novo rol incluem o aumento do número de consultas com nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas. Já o exame PET (sigla em inglês para Tomografia por Emissão de Pósitrons, em tradução livre) Scan, empregado para o monitoramento do câncer, teve uso estendido de três para oito indicações.
A lista inclui um total de 80 procedimentos médicos e odontológicos entre medicamentos, exames, cirurgias e terapias, e expande as indicações de outros 30 itens já ofertados pelas operadoras.
O Rol de Procedimentos e Eventos de Saúde é obrigatório para todos os planos de saúde contratados a partir da entrada em vigor da Lei 9.656/98 e está disponível para consulta pública no site da ANS. Podem contribuir a sociedade civil, médicos e especialistas no período de 7 de junho a 7 de julho.
A atualização da lista é feita a cada dois anos, na tentativa de garantir o acesso ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento de doenças por meio de técnicas que possibilitem o melhor resultado, seguindo critérios de segurança e eficiência.
* colaborou Paula de Castro, da Rádio Nacional
Edição: Davi Oliveira
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Só ficaria bem se fosse com CID, é mais ou menos que esta matéria quer dizer!.. Crise no PT do Ceará

Luizianne
A Presidenta do PT estadual, a ex- Prefeita Luizianne Lins, já tentou reunir a executiva do Partido por diversas vezes sem sucesso. Nesta segunda-feira (27), em mais uma tentativa, convocou mais uma reunião que novamente não obteve quórum. Mas não desiste. Convocou nova reunião para esta terça-feira (28). Segundo fontes,  a  tendência é de que – mais numa vez – a ex-Prefeita não conseguirá seu intento. A  corrente a qual ela pertence, a DS (Democracia Socialista) – pode ter cometido um erro ao se aliar ao ex-governador Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa (ex-Governador e ex-Prefeito de Maracanaú) -  vem perdendo força e já não consegue ter maioria no Partido, apesar de ter entre seus seguidores. Não se pode esconder que existe uma divisão interna o que provoca uma espécie de  “boicote”, dentro do Partido. Os petistas que estão na lista do boicote são Deputado Federal, Líder da Bancada do PT na Câmara, os deputados federais Ilário Marques e José Airton
fonte- .blog-

Petistas dizem que alinhamento com Cid é estratégia para reeleição de Dilma

Os petistas, alinhados com o governador Cid Gomes, justificam a parceria botando como interesse maior a reeleição da presidente Dilma Rousseff. A ala na qual estão os deputados Guimarães e Antônio Carlos sinalizam com uma candiatura própria do partido em 2014. “O PT tem votos, palanque, nomes e lideranças para disputar a eleição”, defende o deputado Antônio Carlos.
fonte - blog por 

VEREADORA CHAMA SEUS PARES DE VEREADORES "CALANGOS"



Nesta matéria tem uma Observação: e o outro vereador do PV a gora é Situação? O projeto foi aprovado pela maioria, com apenas dois votos contrários (Fredim e Fransquinha)
As últimas atitudes adotadas pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sobral, levaram a vereadora do PV Fransquinha do Torto (foto) a classificar aquela Casa Legislativa, como “mais uma secretaria do Prefeito Veveu”. O que deixou a vereadora indignada foi a colocação de um projeto, que não estava na pauta, de autoria do Executivo, para contrair empréstimo para a compra de uma nova fábrica de asfalto para o Município. Ao pedir vista no projeto, Itamar Ribeiro, presidente da CM, teria dado um tempo de cinco minutos para a vereadora analisar o projeto, o que acabou sendo ignorado pela parlamentar. Como não teve tempo para avaliar o projeto, a vereadora criticou a adoção orçamentária, e disse que o município tem muito dinheiro em caixa e não precisa contrair empréstimo para a compra de um novo equipamento.
O projeto foi aprovado pela maioria, com apenas dois votos contrários (Fredim e Fransquinha). Na saída a vereadora demonstrava insatisfação pela decisão. “cada um eleitor de Sobral deveria vir assistir às sessões para conhecer de perto e como funciona. Aqui dentro existe é um monte de vereador “calango”, que só faz o que o prefeito Veveu quer”, disse a vereadora.
A dotação orçamentária está avaliada em paroxidamente R$ 2,3 milhões, e deverá com a compra de uma nova fábrica, aposentar a antiga fábrica que funciona na subida da serra do Jordão. 
fonte Do Blog do Wilson Gomes

27 de mai. de 2013

Ministério Público critica prisão domiciliar sem fiscalização


Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Integrantes do Ministério Público criticaram hoje (27) a liberação de presos do regime semiaberto para a prisão domiciliar sob a alegação que faltam vagas no sistema carcerário. Na segunda etapa de audiência pública convocada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), os procuradores e promotores destacaram que a mudança de regime é grave porque o Estado não consegue monitorar os presos beneficiados com a medida, que acabam cometendo novos crimes.
Gilmar Mendes é relator de um processo do Rio Grande do Sul que abrirá precedente sobre o assunto. A Defensoria Pública da União (DPU) pediu que a Corte edite enunciado obrigando a Justiça de todo o país a seguir o modelo gaúcho quando faltarem vagas no semiaberto. Segundo a DPU, os presos não podem continuar no sistema fechado apenas porque o Estado não cumpre suas obrigações. O caso deve ser julgado no segundo semestre.
Diferentemente dos expositores da parte da manhã, predominantemente defensores públicos, os integrantes do Ministério Público defenderam a prevalência do interesse da sociedade sobre o direito do preso, que não pode ser solto sem qualquer acompanhamento.  
O subprocurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Ivory Coelho Neto, criticou posição que vem sendo adotada pela Justiça de seu estado, pois entende que a medida fere o princípio de igualdade. “É mais benéfico ser condenado a sete anos e 11 meses e cumprir em prisão domiciliar do que [ser condenado a] menos [tempo] e ficar sujeito à prestação de serviços comunitários”, disse ele.  
Para o promotor de Justiça paulista Paulo José de Palma, a liberação dos presos do regime semiaberto para o acompanhamento domiciliar servirá de incentivo para a prática de novos crimes e motivará piada entre as organizações criminosas. “Os homens e mulheres de bem já não admitem a impunidade, por isso, comparam os homem encarcerados com homens inocentes e livres, concluindo que criminoso têm direitos superiores”, criticou.
Os representantes do Conselho Nacional do Ministério Público pediram que o STF priorize a individualização de casos, sem editar uma regra única para todos os presos. Já os integrantes do Poder Executivo de Mato Grosso e de Goiás destacaram a dificuldade do Estado brasileiro para cumprir a Lei de Execuções Penais e sugeriram a substituição do semiaberto pelo livramento condicional monitorado.
A ideia também é defendida pelo coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luciano André Losekann. “É um solução viável para o Brasil. Não adianta ter regime semiaberto sem fiscalização”, disse ele, destacando a necessidade de envolvimento do Executivos locais para o sucesso da medida.
Segundo Losekann, o modelo de colônias agrícolas e industriais para o cumprimento do semiaberto não atende mais à realidade brasileira e apresenta déficit de 24 mil vagas. Losekann também defendeu que o juiz da execução penal seja responsável pela escolha do local em que a punição será cumprida, pois o juiz que aplica a sentença muitas vezes desconhece a realidade do sistema carcerário local.
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Presidente da Caixa diz que houve imprecisão de informação sobre pagamento antecipado do Bolsa Família


Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, negou hoje (27) que erros no sistema da instituição tenham provocado a liberação antecipada do pagamento do Bolsa Família. Segundo ele, o banco não informou antes a antecipação da data de saques devido a uma imprecisão de informações.
No último dia 18, um boato sobre o fim do Bolsa Família provocou uma correria de beneficiários às agências da Caixa para sacar o dinheiro. Na segunda-feira (20), o banco informou que antecipou a liberação do pagamento para evitar tumultos devido aos boatos. No entanto, no último dia 25, a Caixa, em comunicado, disse ter liberado os saques antecipados do programa na véspera do início dos boatos, no dia 17, em função de melhorias no cadastro de informações sociais.
Hoje, Hereda argumentou que a informação equivocada ocorreu em uma situação de crise. “A Caixa não mentiu. Tivemos uma informação equivocada com relação à data em que se abriu o sistema [de pagamento]. Foi uma informação imprecisa da Caixa, mas essa imprecisão só se justifica pelo momento que estávamos vivendo”, declarou Hereda.
O presidente negou ter ocorrido erro no sistema de pagamento do banco. Ele explicou que a instituição alterou o sistema de pagamento no dia 17 por causa da atualização do sistema de cadastro de informações sociais do governo federal, que fornece um número personalizado para cada cidadão inscrito em qualquer programa social da União. Em atualização desde março, o novo sistema substituiu o cadastro anterior, em vigor desde julho de 2000.
De acordo com o presidente da Caixa, o banco identificou 692 mil beneficiários com mais de um número no novo cadastro. Para impedir que essas famílias ficassem sem receber o Bolsa Família, por causa dos dois números de inscrição, a Caixa decidiu liberar o saque antecipado, sem informar aos beneficiários.
“O cartão é associado a um número de NIS [número de identificação social]. Como os números adicionais foram cancelados, isso poderia criar um transtorno para as famílias que teriam o dia de pagamento alterado. Então decidimos liberar o calendário”, explicou Hereda.
Ele ressaltou ainda que a decisão foi técnica e operacional, sem envolver o Conselho Diretor da Caixa. Segundo o presidente, o banco não pôde avisar as famílias com antecedência porque só soube do problema no dia em que rodou a folha de pagamentos.
Hereda negou que as famílias tenham recebido duplo benefício. “Não tivemos erro de sistema. A renovação do sistema do NIS não tem nada a ver com o sistema do pagamento do Bolsa Família. Pagamos todo mundo na folha. Ninguém recebeu mais do que tinha previsto nem deixou de receber”, ressaltou.
No último sábado (25), o banco informou que todos os benefícios do Bolsa Família relativos a maio tinham sido liberados na sexta-feira, 17 de maio, independentemente do calendário de saques. De acordo com o comunicado, a corrida de saques motivada por boatos sobre o fim do programa social só começou por volta das 13h de sábado (18). Na segunda-feira (20), o banco revogou os saques antecipados e retomou o calendário normal de pagamento.
Edição: Carolina Pimentel e Juliana Andrade//Texto atualizado às 18h49O número de beneficiários com mais de um número no novo cadastro é 692 mil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Eduardo Campos afirma que cúpula do PT quer asfixiar sua candidatura

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, sente que há uma tentativa da cúpula do PT de asfixiar sua candidatura à presidência da República em 2014.

De acordo com Campos, setores do governo federal estão se articulando para enfraquecê-lo politicamente dentro de seu partido. Segundo relatos que lhe chegam aos ouvidos, a estratégia de asfixiamento passa por constrangimento de seus aliados nos gabinetes de Brasília e pela cooptação federal de dois de seus maiores aliados locais, o senador Armando Monteiro (PTB) e  o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
Apesar de apresentar as minúcias do plano de cerceamento que vem sofrendo, Campos isenta a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de participação no plano. Como a autoria do engodo tem que recair sobre alguém, o pré-candidato atribui a coordenação do movimento à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti; ao ministro da Educação e homem forte de Dilma, Aloizio Mercadante, e, principalmente, ao presidente nacional do PT, Rui Falcão.
Mesmo com o cerco armado, Eduardo Campos reafirma candidatura e lamenta viés antidemocrático do PT: "Não bastasse não querer que o PSB tenha um candidato ainda querem que o PSB decida quando isso deve ser anunciado?".
Aguerrido, o governador afirma que "nasceu escondido em família de foragido político” e que seguirá, usando como arma uma aliança à esquerda, tendo PDT e Mobilização Democrática (MD) coligados ao PSB.
O assunto foi destaque na Conexão Brasília-Ceará desta segunda-feira (27): 

Ciro Gomes diz que Luizianne Lins já espalhou boatos sobre fim do Bolsa Família

27 Maio de 2013 

O ex-ministro Ciro Gomes (PS B) criticou a repercussão e o tumulto que a falsa notícia sobre o fim do “Bolsa Família” provocou em todo o país. “É importante deixar claro que nenhum governo vai acabar com esse programa. Isso é um direito da população. O povo precisa entender que o Bolsa Família não vai acabar nunca”, afirma.
Essa não é primeira vez que o boato ganha as ruas das cidades e gera uma corrida aos caixas eletrônicos para a retirada do benefício, chegando a causar depredações.
“Não creio que desta vez tenha sido uma falácia eleitoral. Mas, em 2012, a ex-prefeita Luizianne Lins e sua turma espalharam isso profissionalmente: Eles contrataram dezenas de caras para ficar nos terminais avisando que, se o Roberto Cláudio (na época candidato) fosse eleito, o Bolsa Família iria acabar”, relembra.
Na última semana, o ex-presidente Lula também comentou o caso, porém, minimizou o impacto sobre a credibilidade do programa. "Eu acho que o Bolsa Família é uma coisa tão consolidada no imaginário do povo que não vai ser um boato que vai atrapalhar."
Fonte: Aqui CE.

Esta noticia, serve para que os vereadores de Sobral fique em alerta.

Vereadores de Maracanaú estariam participando de congressos 'faz de conta'

O Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) vão apurar o escândalo dos “Congressos de Faz de Conta”.
Para justificar o pagamento de diárias a vereadores, a Câmara de Maracanaú estaria estimulando a participação em eventos.
Todo mês, pelo menos três vereadores estariam sendo indicados para esses congressos.
O MP e o TCM vão querer saber toda a programação dos congressos locais, ouvir os parlamentares que estiverem presentes aos encontros e cobrar os resultados trazidos.
O assunto é destaque na coluna "... E Tem Mais!" do jornal Aqui Ce.
fonte - Ceara news

26 de mai. de 2013

Está acontecendo em várias partes do mundo buracos misteriosos, Buraco se abriu em rodovia na província de Guangdong

Pelo menos cinco pessoas morreram depois que um buraco se abriu em uma rodovia na província de Guangdong, na China, informaram autoridades locais nesta terça-feira (21), segundo a agência Xinhua. O desmoronamento aconteceu na noite de segunda-feira (20) na cidade de Shenzhen, em uma rodovia no Parque Industrial Huamao.

Cinco corpos já haviam sido retirados nesta terça. O buraco formado no asfalto tem pelo menos quatro metros de profundidade. As causas do acidente são investigadas.

O outro lado da história, sobre o Mestre GABI- Jesus Cristo.

Quando Myriam contava apenas quinze anos, seus pais, Joachim (Joaquim) e Ana, com a diferença de meses, adormeceram, no seio de Deus, aquele sono do qual não mais se desperta na matéria. Então a graciosa jovem núbil, dos olhos de gazela, foi levada pelos parentes, a fim de proteger sua orfandade junto às Virgens de Sião, nos claustros e nos dourados pórticos do Templo de jerusalém. Ali, os sacerdotes Simeão e Eleazar, essênios e parentes próximos de seu pai, acolheram-na com suave solicitude.
 As mãos de rolinha da terna Myriam,deslizando sobre o tear, teciam o branco linho para as túnicas das virgens e para os mantos sacerdotais, e dedilhavam as cordas de sua cítara acompanhando o canto sereno dos salmos, com os quais se glorificavam as grandezas de Jehová.
  Vinte nove meses mais tarde, Joseph de Nazareth, jovem oriundo da mesma ascendência, era recebido no pórtico das mulheres pela anciã e viúva Ana de Jericó,prima de Joachim. As santas viúvas do Templo ouviram o pedido da mão de Myriam para uma segunda núpcia de Joseph, cuja jovem esposa deixara, pela morte, vazio seu posto no lar, onde cinco criançinhas chamavam ''mãe!...mãe!...'', sem encontra-la sobre a terra.
   Myriam, a virgem núbil, de cabelo bronzeado e olhos de avelãs umedecidas pelo orvalho, vestida de alva túnica de linho e coroada de rosas brancas, enlaçava sua mão direita com a de Joseph de Nazareth, parente o sacerdote Simeão, de Bethel. achava-se rodeada pelo  coro das viúvas e  das virgens, que cantavam versos do''Cântico dos Cânticos'', sublime poema de amor entre almas irmãs que se encontram no infinito.
    A dotos esses versículos, Myriam respondia com sua voz de codovia:
''Derramai,senhor,vossa Bênção sobre sua núpcia de virgem de Sião!'' Terminando o solene ritual.
Os celestiais arcanjos de Deus, guardiães do amorável Jhasua- o qual esperava acalentando por uma legião resplandecente de Amadores- envolveram Myriam nos véus nupciais, que tecem em volta das castas e puras recém-casadas as Inteligências Superiores, denominadas "Esposos Eternos" ou "Criadores das Formas" Enquanto Myriam caminhava ao lado do esposo em direção a Nazareth, interrogava, no mais íntimo do seu Ser: " Que queres de mim, Senhor, mandando-me sair de Teu Tempo para acompanhar um de teus servos, que me oferece, tão-somente seu amor, seu teto e seu Pão?..."
As Igrejas Cristãs, como que  inspiradas por um recôndito conhecimento da verdade profunda encerrada nesses extraordinários acontecimentos, rendem culto-sem definir por quê - aos dias solenes de ansiedade e único na vide de u'a mulher, aos quais denominaram '' dias de expectação da Virgem-mãe''. 
Dias de glória, de paz e de amor, incompreensíveis para o vulgo, porém de  evidente e manifesta sublimidade para Myriam. Via deslizarem-se a seu redor magníficas e radiantes  visões douradas, que lhe falavam, com vozes sem som, de céus ultra-estrelares, donde, de instante e instante, descia a Luz sobre ela, e o amor tomava plena posse do seu corpo. As Harpas Eternas cantavam dentro dela como se todo o seu ser fosse uma vibração com vida própria, um hino divino que, a intervalos, tomasse formas tangíveis ou se esfumasse no éter com o  rumor de beijos suavíssimos, após havê-la inundado com tão sublime felicidade. jamais chegara a sonhar com uma situação dessas, nem mesmo em seus mais gloriosos dias passados entre as virgens de sião. Continua ...