Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Tasso Jereissati diz que o poder transforma as pessoasO candidato ao Senado pelo PSDB criticou a permanência no poder por muitos anos e a cooptação de partidos e disse que a refinaria é "promessa política que não vai se cumprir"

18 de set. de 2014

Tasso Jereissati diz que o poder transforma as pessoasO candidato ao Senado pelo PSDB criticou a permanência no poder por muitos anos e a cooptação de partidos e disse que a refinaria é "promessa política que não vai se cumprir"

O candidato ao Senado pelo PSDB, Tasso Jereissati, afirmou que estar no poder durante muito tempo transforma a personalidade, o caráter e os princípios das pessoas. O tucano participou, ontem, de sabatina promovida pelo Grupo de Comunicação O POVO. O contexto da fala do ex-governador foi questionamento sobre a falta de apoio político do secretário da Saúde, Ciro Gomes, de quem foi padrinho político. Tasso disse não ter “o menor rancor” do ex-aliado. “O poder muda muito as pessoas. O poder por muito tempo muda mais ainda. E muito poder durante muito tempo às vezes transforma a personalidade, o caráter e os princípios das pessoas”, disse Tasso, negando fazer referência a Ciro. “Estou falando em tese. Por isso é ruim o poder por muito tempo. Você precisa ter um estágio obrigatório na oposição. É pior ainda o poder muito concentrado”, acrescentou.  “O que aconteceu aqui foi uma verdadeira destruição partidária. Aqui não temos oposição. Nos últimos oitos anos, a oposição se acabou”, criticou. No entanto, indagado se o PSDB não teve parcela de contribuição para a estrutura do governo, Tasso hesitou e afirmou que, no começo do Governo Cid, o PSDB acreditou que poderia fazer parte da gestão. “Isso transitoriamente aconteceu, depois isso não se realizou. Passou a ser uma cooptação direta, no varejo, um a um”, afirmou. fonte o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário