Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Chávez exige ação contra dono de canal de TV oposicionista.

20 de nov. de 2010

Chávez exige ação contra dono de canal de TV oposicionista.

DE SÃO PAULO
DA ASSOCIATED PRESS
EM CARACAS

O presidente Hugo Chávez elevou o tom em suas ameaças contra o único canal de TV alinhado com a oposição, neste sábado, ao afirmar que o proprietário é um fugitivo da Justiça, além de acusá-lo de conspirar contra seu governo.
Chávez exigiu que as autoridades, incluindo o equivalente ao procurador-geral da República, e a Suprema Corte, levem adiante uma ação criminal contra o proprietário da Globovisión Guillermo Zuloaga, que se refugiou no exterior depois que foi emitido um mandado de prisão contra ele.
"Algo deve ser feito", disse o líder venezuelano, no canal da televisão estatal. Se Zuloaga não retornar, ele disse, "algo deve ser feito em relação ao seu canal e às propriedades que ele detém por aqui".
Zuloaga, que foi acusado de usura e conspiração, nega os crimes e disse que os promotores somente executam uma ação de vingança sob as ordens de Chávez. O proprietário do canal de TV criticou o presidente venezuelano em um fórum em Washington e disse que ele é uma ameaça à democracia na região.
"Eu não ligo para o que eles dizem sobre mim, mas como é possível haver que um canal de televisão, cujo proprietário é um fugitivo da Justiça (...) que tem a capacidade de ir contra seu país, contra seu governo, contra seu presidente", disse o líder venezuelano.
Fonte - folha.com
Do blog:  a coisa pior que um ditador? se tiver tem que mandar para este paiz de chávez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário