Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Policiais e militares negociam rendição de traficantes abrigados no Alemão.

27 de nov. de 2010

Policiais e militares negociam rendição de traficantes abrigados no Alemão.


efe.com, Atualizado: 27/11/2010 17:40


Polícia dá ultimato a traficantes no Alemão para que se rendam ainda hoje
Polícia dá ultimato a traficantes no Alemão para que se rendam ainda hoje
Rio de Janeiro, 27 nov (EFE).- As tentativas de policiais e militares de negociar a rendição dos traficantes que permanecem no Complexo do Alemão e algumas moderadas provocações marcaram neste sábado mais um dia de confrontos no Rio de Janeiro.
Neste sábado, o Complexo do Alemão - onde os criminosos estão abrigados - está cercado por um contingente de policiais e militares fortemente armados.
Na quinta-feira, os traficantes refugiaram-se neste enorme complexo de favelas, depois que a Polícia ocupou a Vila Cruzeiro, na Penha.
A onda de violência desta semana resultou em incêndios a veículos em toda a cidade e o confronto com as forças de segurança já deixaram ao menos 35 mortos, segundo o último boletim da Polícia Militar (PM).
As autoridades negociam neste sábado com os criminosos a possibilidade de eles se renderem e preservaram suas vidas, se saírem do complexo de favelas de forma ordenada e com os fuzis apontados para o alto.
O coronel Mário Sergio Duarte, comandante da PM, afirmou que está tudo sob controle e disse aos traficantes que eles não têm outra opção a não ser se entregar.
"Nós temos apoio aéreo, uma massa de policiais operando, a Brigada Paraquedista, o Corpo de Fuzileiros Navais, a Força Aérea Brasileira e todos os outros recursos", afirmou Duarte a jornalistas.
O coordenador do AfroReggae, José Júnior, permaneceu cerca de uma hora e meia na favela, possivelmente negociando uma possível rendição dos traficantes, mas não falou com a imprensa.
Pouco depois, o Exército situou um carro de combate EE-9 Cascavel, armado com um canhão de 90 milímetros apontado para o alto da favela, em um claro desafio aos bandidos.
Alguns moradores passeavam pela região aparentando tranquilidade. Muitos estavam acompanhados por crianças, enquanto os militares se posicionavam em cada esquina, apontando seus fuzis de forma ameaçadora para o complexo de favelas.
Um grupo de pessoas, em sua maioria mulheres e crianças que moram na região, saiu às ruas nesta manhã com cartazes que exibiam mensagens de paz.
No início da tarde, mais de 10 supostos traficantes foram presos.
A poucas quadras do principal acesso à favela, os militares transformaram uma rua vizinha a um quartel da Polícia em seu centro de operações, enquanto as ruas próximas são ocupadas por veículos blindados, tanques e caminhões para transportar equipamentos.
Durante a manhã, a população aparentava calma e pessoas circulavam entre os tanques e fotografavam cada movimento dos blindados.
fote -  MSN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário