A CONDSEF, no período de 8 a 12 de Dezembro de 2010, realizou o seu 10º Congresso que aconteceu na cidade de Brasília-DF. Teve como tema central: "GREVE, NEGOCIAÇÃO COLETIVA. NÓS TRABALHAMOS, TEMOS DIREITO" O Congresso teve a participação de mais de 1.650 delegados e delegadas credenciados, eleitos nas bases de suas entidades filiadas à Confederação. Foram apresentadas um total de 12 teses ao Congresso. Todas apresentadas e defendidas por seus respectivos representantes. Nos trabalhos de grupos os temas relacionados foram discutidos ponto a ponto. As resoluções consensuais foram todas aprovadas, automaticamente. As que necessitaram de uma maior discussão, foram levadas à plenário e discutidas, conjuntamente, e submetidas para aprovação, ou não. Enumeramos algumas das resoluções aprovadas:
1 - Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; 2 - Plano de Cargos e Carreiras; 3 - Concessão da GACEN para todas as categorias de trabalhadores do M. da Saúde e FUNASA ; 4 - Negociação Coletiva; 5 - Regulamentação do Direito de Greve; - 6 - Realização dos exames periódicos dos servidores da FUNASA e M. da Saúde, entre outros.
Ao final do Congresso, domingo dia 12 de Dezembro de 2010, aconteceu a prestação e aprovação das contas da CONDSEF e a eleição da nova direção para o triênio 2011/2013.
Total de votantes: 1.591 eleitores.
Resultados da eleição: Chapa 1 - 808 votos
Chapa 2 - 120 votos
Chapa 3 - 635 votos
Chapa 4 - 28 votos
Após a apuração dos votos, a composição da nova direção ficou da seguinte forma: Chapa 1 - 11 membros, Chapa 2 - 2 membros, Chapa 3 - 9 membros. A chapa 4, pelo número de votos obtidos, não obteve o índice de proporcionalidade.
A DESRNORT se fez presente no congresso com os seguintes delegados eleitos na sua base: Francisco Everton Carneiro, João Batista de Oliveira, José Maria de Oliveira, José Maria Pereira, Marcos Antônio Cavalcante da Silva e Moacir Prado Linhares Filho.
Fonte: João Batista - delegado ao congresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário