Na sessão ordinária desta segunda-feira ,13 de Dezembro de 2010, foi a última sessão do ano. Estiveram na tribuna os vereadores Marco Prado, José Vytal, Dr. João Alberto, vários apartes dos demais vereadores como: Zezão, Adaldécio Linhares, Itamar Ribeiro, Hermenegildo, Paulão e Jr.Balrreira.
O primeiro a ir à tribuna foi o vereador Marco Prado que fez um balanço da atual gestão. Segundo o Edil , afirmou vários descasos que a gestão está devendo ao povo de Sobral, os problemas apontados: a poluição do Rio Acaraú, as praças abandonadas, falta de medicamentos, ETC...
O segundo ir a tribuna foi o vereador José Vytal, o vereador relator o descaso na saúde e deixou logo claro na tribuna que um dos projetos de Decreto Legislativo Nº329/ 10, que outorgava o diploma AMIGO DA SAÚDE Dr. Tomaz Correa Aragão ao Dr. João Martins Neto, ele Zé Vytal não iria votar, jamais. Também foi manifestado pelo vereador Dr. João Alberto, o vereador também cobrou mais da gestão dizendo que jamais vai se calar.
O terceiro a ir à tribuna foi o Dr. João Alberto, o vereador agradeceu a imprensa os funcionários e falou do seu trabalho que foi atendido pelo executivo.
Depois das tribunas, os projetos de leis foram para a votação em plenária, e o que chamou mais atenção foi os vereadores saírem para não votarem no Decreto Legislativo Nº 329, já citado acima.
Por essa atitude dos vereadores, não houve como aprová-lo. Nesse caso, o referido Decreto ficou para ser descutido, novamente, no próximo ano. Os vereadores que se retiraram do plenário foram: João Alberto, José Vytal, Zézão, Paulão e Marco Prado. Como para ser aprovada, a matéria necessitaria de 2/3 dos votos, ficou prejudicada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário