Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Ceará vence Icasa no Castelão e retoma a liderança da Série B

19 de jul. de 2014

Ceará vence Icasa no Castelão e retoma a liderança da Série B

  






O Ceará retomou a liderança da Série B. Após um primeiro tempo de amplo domínio e uma segunda etapa mais disputada, o Alvinegro derrotou o Icasa, por 2 a 1, neste sábado, e volta ao topo da tabela. Diego Ivo e Nikão marcaram para o Ceará e Gilberto diminuiu para o Icasa.
O Ceará teve a iniciativa no jogo, pressionou o adversário desde o apito inicial e não demorou para abrir o placar. Em cobrança de escanteio aos 15 minutos, a defesa do Icasa falhou e Diego Ivo, de cabeça, fez o primeiro. O gol empolgou o Vovô, que ampliou aos 22 minutos. Samuel Xavier cruzou, a bola passou por todo mundo e Nikão mandou para as redes. 2 a 0.
Sem força ofensiva, o Icasa praticamente não passou do meio campo e o Ceará, além da boa marcação, continuou com chances de aumentar o marcador. Aos 30, Bill recebeu o cruzamento e, sozinho, perdeu um gol incrível. Um primeiro tempo marcado pelo domínio Alvinegro.
Na segunda etapa, o Ceará continuou no ataque e o Icasa tentou, mas só só conseguiu ameaçar a partir dos 30 minutos. Jaílson fez uma grande defesa e evitou o primeiro gol do Icasa aos 37 minutos. No lance seguinte, Naylhor recebeu o cruzamento e cabeceou, Jaílson defendeu e, na sobra, Gilberto balançou as redes. 2 a 1.
Em rápida arrancada, Lulinha, que entrou no lugar de Magno Alves, invadiu a área, driblou o marcador e chutou perto do gol. No minuto seguinte, Lima mergulhou e quase faz de cabeça. Mesmo com os acréscimos, o placar se manteve.
Com as derrotas de Joinville, ontem, e Luverdense, neste sábado, o Ceará assumiu a liderança isolada do torneio. Já o Icasa ocupa a 14ª colocação e segue próximo da zona de rebaixamento.
O Verdão do Cariri volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Portuguesa, às 19 horas, no Romeirão. Já o Ceará visita o Santa Cruz, no sábado, às 16h20min, no Arruda. F. opovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário