EDUARDO GERAQUE
DE SÃO PAULO
A presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Vieira, admitiu na tarde desta quarta-feira que os passageiros que quiserem embarcar na quinta (23) nos aeroportos do país terão problemas e podem não conseguir chegar ao destino escolhido. DE SÃO PAULO
Veja especial sobre os aeroportos
Metade dos voos de Guarulhos (SP) têm atrasos acima de meia hora
Anac diz que passageiro deve ligar para companhia antes de ir para aeroporto
TAM diz que manifestações de aeroviários não afetaram operações
Aeroviários fazem manifestação no Santos Dumont
Solange também disse que o movimento estimado nos aeroportos amanhã deve ultrapassar 400 mil pessoas. Ela afirmou que a agência está conversando com as companhias aéreas --principalmente TAM e Gol-- sobre a possível greve dos aeroviários e aeronautas marcada para amanhã.
De acordo com ela, a Anac não trabalha com o cenário de paralisação total dos funcionários. "Se houver problema será pontual e totalmente contornável", disse. Quanto a uma possível punição aos grevistas ou às empresas, ela afirmou que isso não cabe à Anac decidir. "A Justiça que irá definir se a greve é legal ou não."
Reunião realizada na terça-feira (21) entre empresas e representantes dos aeroviários (que fazem as operações em solo) e aeronautas (tripulação de voo) terminou sem acordo. Os empresários avançaram timidamente na negociação de ontem, oferecendo 6,58% de reajuste. Antes a proposta era de 6,08%. Os trabalhadores não apresentaram contra proposta.
Cerca de 200 aeroviários fizeram na manhã desta quarta-feira, no aeroporto Santos Dumont (centro do Rio), uma manifestação convocatória para a greve de amanhã.
Fonte - folha.com
Do Blog : Estes problemas já vem se arrastando de muito tempo e breve será um desafio para o novo Ministro colocar a casa em ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário