Asthar Sheran é um Jesus 2.0 - Foto: Web
O curioso é que nestas mídias circulam cada vez mais mentiras do que verdades, vamos assim dizer. Há ainda bons canais nas TVs por assinatura e milhares de sites que são atualizados todos os dias, mas estes infelizmente, tem pouca procura. Porque será? Porque a verdade não tem graça. A verdade não preenche o ego destas pessoas que se julgam superiores e que talvez possuam uma vida alem desta (já que não fazem nada de útil aqui).
Acredito que as pessoas precisam viver de fantasias. Se as religiões estão vindo abaixo com tantas revelações de mentiras seculares, onde então estas pobres almas irão se agarrar para continuar esperando a morte certa chegar? É aqui que entra a tal Para-Ciência, algo tão asqueroso como seus criadores. Não é ciência e nunca será, porque não usa métodos científicos.
Muitas religiões ditas “cientificas” tem surgido justamente para preencher esta lacuna, principalmente para o pessoal tido mais “intelectualizado” ou bem melhor estabelecido economicamente (Falo aqui da Cientologia). Há também, é claro, muitas seitas completamente alucinantes e psicoticas como a nossa brasileira conhecida mundialmente como “Projeto Portal”, detentora agora da marca Bilu (aquele ET que o Presidente deste Projeto interpreta).
Observem que este artigo não visa denegrir nem criticar esta ou aquela linha de pensamento, visto que em nosso país qualquer comentário sobre esta ou aquela religião pode ser considerado crime. Talvez seja por esta total liberdade amparada pela justiça que hoje, milhões de pessoas são ludibriadas com falsas promessas de que, quando desencarnarem, irem morar numa casinha branca ao lado da casa de Jesus. Claro, se pagarem o dizimo...
Não venho aqui criticar também o bem sucedido empresário Urandir Fernandes de Oliveira, do Projeto Portal. Na verdade este cidadão até merece minhas desculpas por tê-lo criticando tanto, desde as ultimas viagens que fiz para conhecer como funciona essa doutrina. O Urandir, coitado, é peixe pequeno ainda, como comentou um delegado da Policia Federal aqui em Porto Alegre. A lei é bem clara, cada um segue o que acredita. Crime estaria cometendo eu em criticar uma religião. Não tem o Edir Macedo que cobra dizimo das pessoas e hoje possui uma das maiores redes de TV da América Latina? Isso não é crime, todos podem fazer, inclusive você que esta pensando em ficar rico. Estranho é o povo cair neste golpe de que Jesus precisa de dinheiro...
E isto dá dinheiro, além de ser um negocio legal completamente amparado pela lei. Talvez, mais lucro fácil que estas seitas somente o ramo das drogas ou da política. Basta escrever umas abobrinhas, falar em Jesus, ETs, Dimensões, Seres de Luz, Plasma e pronto. A Física teórica esta ai para abonar qualquer teoria por mais estapafúrdia que seja. Além disso, qualquer DJ tem hoje recursos de luz e efeitos que fariam Steven Spielberg ficar impressionado. Eu mesmo vi coisas incríveis quando estive em Corguinho – Mato Grosso do Sul e Minas do Camaquã aqui no RS. Mas a maioria das pessoas não consegue ver a diferença entre um aeromodelo de disco-voador e algo supostamente real. Meus colegas de faculdade confundem satélites e planetas com discos-voadores. Isso também prova o nível de ensino de nossas Universidades, pois fiz com eles Geografia na UFRGS e mesmo assim, forma completos idiotas que acreditam que de uma hora para outra o eixo da Terra vai se mover ou que as mudanças climáticas são coisas recentes.
Sei que 99% das pessoas que lerão este artigo vão me criticar, dizer que tudo que rola nestas religiões é real. Tudo bem, isso faz parte desta equação, ou seja, para cada um experto, haverá um milhão de idiotas. “E isso é bom, disse Deus antes de descansar no sétimo dia, pois ele também não era de ferro...”.
Postado por Silvio Monteirohttp://silviomonteiro.blogspot.com/2011/01/fugindo-da-realidade.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário