Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : PMDB: um vampiro no banco de sangue .

18 de jan. de 2011

PMDB: um vampiro no banco de sangue .

A Folha publica hoje que a Funasa, do Ministério da Saúde, responsável por obras e serviços nos pequenos municípios, sofreu um desvio de meio bilhão de reais, segundo documentos do próprio governo. Essa sigla, tão pouco conhecida do leitor comum, é um dos principais motivos pelos quais o PMDB está brigando com a presidente Dilma Rousseff e, nos bastidores, chantageando para aumentar o salário mínimo e desorganizar as contas do governo. Desde 2005, a Funasa é controlada pelo PMDB.
Fala-se que a saúde vai mal e precisa de dinheiro. Por isso, estão ameaçando aumentar os impostos, como se o que pagamos para manter os três níveis de governo ( 4,5 meses de salários todos os anos) não fosse o suficiente.
Antes de cortar gastos, os governos preferem falar em aumentar arrecadação. Pelo jeito, a reforma da Previdência, que suga dezenas de bilhões para bancar a aposentadoria dos funcionários públicos, está fora da agenda.
A saúde é hoje a maior preocupação do brasileiro. Deixar o PMDB em localidades como a Funasa não é apenas desperdício, mas colocar um vampiro para administrar o banco de sangue.
Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimenstein, 53 anos, é membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha. Escreve para a Folha.com às segundas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário